fbpx

Santos derrota o Remo de virada; Atlético-MG goleia na estreia

Tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1984, 2013 e 2014), o Santos, uma das principais categorias de base do futebol brasileiro, não teve vida fácil nesta quinta-feira (4) na estreia do torneio. O clube praiano começou atrás, mas venceu o Remo por 2 a 1, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.

Com a vitória, o Santos começou em segundo lugar do Grupo 26, atrás do Água Santa, time sede, que fez sonoros 4 a 0 diante do Nova Venécia.

O duelo chegou a ficar em segundo plano em duas ocasiões. A primeira por causa da chuva que caiu em Diadema e deixou o gramado do Distrital do Inamar alagado. No intervalo, foi a vez da torcida do Santos entrar em conflito com a polícia, retardando o reinício do segundo tempo.

O primeiro tempo, inclusive, teve domínio do Santos, que não conseguiu abrir o placar. Aos 20 minutos, após boa jogada pela esquerda, Miguelito acertou a trave.

Logo depois, o time paulista teve um gol anulado, marcado por Bontempo. O árbitro assinalou impedimento.

No segundo tempo, o Santos relaxou e viu o Remo abrir o placar aos 17. Matheus Grecco arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0. O gol acordou o time paulista, que empatou aos 24. Enzo Monteiro recebeu da direita e se jogou na bola para jogar no fundo das redes.

A virada foi aos 33, em lance semelhante ao do primeiro gol. João Victor apareceu bem pela direita e cruzou. Enzo Monteiro deu uma espécie de peixinho para colocar o Santos na frente. Em vantagem, aproveitou-se da posse de bola para administrar o resultado e confirmar os três pontos.

Diferente do Santos, o Atlético-MG estreou na Copa SP com goleada sobre o Timon por 5 a 0, com destaque para o jovem Yan, autor de dois gols. Caio, Athyrson e Nova Terra, contra, também marcaram.

O Atlético largou na frente no Grupo 18, que contou também com a vitória do Floresta-CE por 2 a 1 sobre o SKA Brasil. Ambos os jogos foram realizados em Santana de Parnaíba.

Confira os jogos desta quinta-feira:
11h
Aster Itaqua-SP 1 x 0 Santo André-SP
Vitória-BA 1 x 0 Picos-PI

13h
Desportivo Brasil-SP 2 x 0 Capivariano-SP
Sfera-SP 1 x 0 Botafogo-SP
Atlético Guaratinguetá-SP 1 x 2 Red Bull Bragantino-SP
Taubaté-SP 2 x 2 Inter de Limeira-SP
Comercial Tietê-SP 1 x 1 Ivinhema-MS
Goiás-GO 1 x 2 Madureira-RJ

13h15
Sport-PE 1 x 0 Cruzeiro-AL
Ibrachina-SP 2 x 1 CSA-AL

15h15
América-MG 2 x 2 Capital-DF
Santa Cruz-PE 2 x 0 Rio Branco-AC
América-RN 0 x 0 Fast Clube-AM
Bahia-BA 0 x 0 Joinville-SC
Cuiabá-MT 4 x 0 Patriotas-PR
Oeste-SP 3 x 0 União ABC-MS
União Suzano-SP 0 x 5 Portuguesa-SP
Cruzeiro-MG 1 x 0 Capital-TO

17h15
Ska Brasil-SP 1 x 2 Floresta-CE

17h30
Palmeiras-SP 7 x 0 Queimadense-PB
Água Santa-SP 4 x 0 Nova Venécia-ES
União Mogi-SP 1 x 3 Nova Mutum-MT

19h30
Atlético-MG 5 x 0 Timon-MA

19h45
Santos-SP 2 x 1Remo-PA

Botão Voltar ao topo