fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc São José exibe filmes do diretor Spike Lee aos domingos de janeiro

(Foto: Photo by Universal/Kobal/Shutterstock)

O Sesc São José dos Campos exibe em cada domingo de janeiro um filme do cineasta estadunidense Spike Lee.

Mostra compõe a programação integrada à exposição “Viver Até o Fim o que me cabe! – Sidney Amaral: uma aproximação, em cartaz até 4 de fevereiro, que busca ampliar o diálogo sobre questões das populações negras e do racismo estrutural.

Nascido em Atlanta, sul dos Estados unidos, em uma época marcada pelo preconceito racial, Spike Lee mudou-se com sua família, quando tinha três anos, para o Brooklin, onde adquiriu sua consciência social.

Ícone do cinema afro-americado, sempre abordou em seus filmes a temática racial abrindo as portas de Hollywood para a conscientização sobre os problemas sociais do país.

A Mostra Spike Lee acontece no Auditório, é gratuita, sempre aos domingos, às 18h. Retirada de ingresso a partir das 16h30 para Credencial Plena e das 17h para demais interessados.

Confira a programação completa:

Dia 7

Faça a coisa certa

EUA | 1989 | 120 min | 14 anos

Sal, um ítalo-americano, é dono de uma pizzaria no Brooklyn. Com predominância de negros e latinos, é uma das áreas mais pobres de Nova York. Ele é uma cara boa praça, que comanda a pizzaria juntamente com Vito e Pino, seus filhos. Sal decora seu estabelecimento com fotografias de ídolos ítalo-americanos do esporte e do cinema, o que desagrada sua freguesia. No dia mais quente do ano, Buggin´Out, o ativista locl, vai até lá e reclama por não existirem negros na “Parede da Fama”. Este incidente trivial é o ponto de partida para um efeito dominó, que não terminará bem.

Dia 14

O plano perfeito

EUA | 2006| 129 min | 14 anos

Quatro pessoas vestidas com uniformes de pintor entram no movimento banco Manhattan Trust. Em poucos minutos elas controlam o local para a realização de um assalto planejado em detalhes.

Após a notícia do assalto ser divulgada, chegam ao local dois detetives que têm a missão de fazer o contato com o líder dos bandidos, Dalton Russel.

Os detetives trabalham com o auxílio do capitão Darius e esperam que a situação seja resolvida rapidamente.

Porém eles não contavam com a frieza e inteligência de Russel, que parece estar sempre um passo à frente das ações da polícia. Quando a capacidade de de um dos detetives começa a ser posta em dúvida surge Madeline White, uma poderosa jogadora que solicita um encontro particular.

Dia 21

Infiltrado na Klan

EUA | 2018 | 128 min | 14 anos

Em 1978, Ron Stallworth, um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. El se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, e quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco em seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Dia 28

Ela quer tudo

EUA | 1986 | 90 min | 14 anos

Nola Darling é uma jovem diferente de todas as outras. Com seus vinte poucos anos, ela é uma artista do Brookyn que desafia os padrões da sociedade. Enquanto busca sua própria identidade, divide seu tempo entre seus amigos, seu trabalho e seus três amantes: Greer Childs, Jamie Overstreet e Mars Blackmon

Botão Voltar ao topo