fbpx

São Sebastião retoma Programa Praia Acessível neste verão

Programa oferece acessebilidade para pessoas com deficiência e idosos

(Foto: Jorge Mesquita/PMSS)

A Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI) da Prefeitura de São Sebastião retomou o programa Praia Acessível neste verão.

O projeto oferece apoio a pessoas com deficiências (PcD) e idosos com dificuldade de locomoção ao garantir acesso à praia e banho de mar.

O atendimento é feito por profissionais capacitados em técnicas de transferência postural de cadeira de rodas para anfíbia (desenvolvida com a finalidade de permitir o acesso de um cadeirante à praia).

A iniciativa ocorre em dois locais fixos: Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), na região central, e na Praia da Baleia, na Costa Sul de São Sebastião, diariamente, sempre das 9h às 16h, em ambos os locais.

Mais informações na sede da SEPEDI, à Rua Vereador Mário Olegário Leite, 121, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone/ WhatsApp (12) 3892-4890, ou e-mail: [email protected].

Programa Praia Acessível

O projeto iniciou em 2017, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, e leva inclusão para pessoas com deficiência e idosos com baixa mobilidade que desejam ter acesso ao banho de mar.

Botão Voltar ao topo