fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela ganha três novos Pontos de Entrega Voluntária para descarte de vidros

Só em 2023 foram recolhidas mais de 16 toneladas nos pontos já disponibilizados

A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com uma empresa especializada em reciclagem de vidro, instalou três novos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) para o descarte sustentável de vidros.

(Foto: Divulgação/PMI)

Com a ampliação, a cidade passa a contar com 12 PEVs dedicados ao descarte consciente desse material.

Os novos pontos foram disponibilizados estrategicamente para facilitar o acesso dos moradores, como no estacionamento do Supermercado Colina, na região alta da Barra Velha, na Praça Allan Kardec, também na Barra Velha e na Água Branca próximo ao Novo Galera.

Os outros PEVs já instalados estão presentes na Praia do Curral, Praia Grande, Perequê e na Vila.

“Os ganhos ambientais provenientes da coleta seletiva do vidro são inúmeros. Além de aliviar a sobrecarga dos aterros, a reciclagem do vidro dinamiza toda a cadeia de reciclagem.

Ao utilizar os cacos de vidro reciclados na produção de novos materiais, há uma redução na utilização de matéria-prima e nas emissões de gases do efeito estufa”, explica a secretária de Meio Ambiente e engenheira florestal, Kátia Freire.

Desde janeiro deste ano, os nove Pontos de Entrega Voluntária exclusivos para vidros já instalados na cidade conseguiram recolher mais de 16 toneladas desse material.

Todo o vidro recolhido pode ser transformado em novos produtos, como pisos cerâmicos, vidros planos e embalagens, uma vez que o vidro é um material 100% reciclável.

“A ampliação da infraestrutura de descarte de vidros reforça o comprometimento da cidade de Ilhabela com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Com esses pontos de coleta, os moradores têm a oportunidade de contribuir para a proteção do planeta, descartando seus vidros de forma consciente”, finaliza a secretária.

Botão Voltar ao topo