fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Projeto Reinvente fecha 2023 com 14 mil atendimentos em Pindamonhangaba

Criado em 2019, o projeto Reinvente vem qualificando e proporcionando novo horizonte profissional para milhares de pessoas

Formatura de um dos diversos cursos oferecidos pelo FSS de Pindamonhangaba através do Projeto Reinvente. (Foto: Divulgação)

O Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba fechou 2023 com diversas ações de apoio e bem estar social às famílias de Pindamonhangaba. O projeto Oficina e Cursos Reinvente continua sendo a grande ação comandada pela primeira dama Dra. Cláudia Vieira Domingues e inovou com o lançamento do novo Curso de Tapeçaria.

Com a implantação do espaço Fábrica da Solidariedade no antigo espaço do almoxarifado, no bairro do Bosque, o Fundo Social implantou a Lojinha da Solidariedade, uma espécie de brechó onde a população carente pode experimentar as roupas e retirar.

O local ainda recebeu a nova oficina de Tapeçaria, onde sofás e estofados são reformados e disponibilizados para famílias carentes. Interessados podem encaminhar sofás e poltronas usadas até o local e os participantes do curso fazem a reforma, como meio de aprender uma nova profissão e ajudar o meio ambiente.

Reinvente – Criado em 2019, o projeto Reinvente vem qualificando e proporcionando novo horizonte profissional para milhares de pessoas. Atualmente são 11 cursos rápidos com duração de 30 dias, em que os participantes recebem certificados e vislumbram a oportunidade de melhorar o orçamento familiar.

Somente neste ano foram emitidos aproximadamente 14.400 certificados nos cursos de Culinária, Padaria, Confeitaria, Maquiagem, Manicure, Barbeiro, Decoração com Balões, Marcenaria, Tapeçaria, Libras e Artesanato.

Botão Voltar ao topo