fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

PM realiza solenidade de encerramento da “Operação Romeiro 2023”

(Foto: Divulgação/PM)

Nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, a Polícia Militar realizou no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional de Aparecida, solenidade de encerramento da “Operação Romeiro 2023”.

Operação teve início no sábado, dia 2 de setembro e se encerrou no dia 10 de dezembro.

O policiamento foi intensificado com apoio das unidades territoriais e especializadas da Polícia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, incluindo a Base de Aviação (Águia da PM), 3ºBAEP (Batalhão de Ações Especiais), Policiamento Rodoviário Estadual, Policiamento Ambiental, Bombeiros, APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco) e da Escola Superior de Soldados.

A Operação Romeiro aconteceu de maneira simultânea nos municípios de Aparecida (Basílica Nacional), Guaratinguetá (Santuário Frei Galvão) e Cachoeira Paulista (Santuário Pai das Misericórdias – Comunidade Canção Nova).

Mais de 3 milhões de visitantes e 2.136 policiais militares empenhados tanto nas proximidades dos Santuários e pontos turísticos, quanto nas imediações do Caminho da Fé e da Rota da Luz, caminhos utilizados por milhares de peregrinos.

Obtendo os resultados:
– 37 operações realizadas;
– 1.852 pontos de visibilidade;
– 16 pontos de bloqueio;
– 18 pessoas presas;
– 07 procurados foram capturados;
– 2, 525 drogas apreendidas;
– R$ 627,50 apreendidos;
– 14 estabelecimentos comerciais vistoriados;
– 316 veículos fiscalizados;
– 66 autos de infrações elaborados.

No período não houve registro de ocorrências de gravidade. Foram distribuídas pelos policiais militares pulseiras de identificação com o logo da PM e do CONSEG e realizadas diversas interações entre a Polícia Militar e os romeiros.
]Os policiais militares foram homenageados durante o evento e os colaboradores.

Evento contou com a presença dos prefeitos de Aparecida e Cachoeira Paulista, dos vereadores das cidades, diversas autoridades civis e militares.

Botão Voltar ao topo