fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Lorena inaugura Centro de Eventos “Caco da Charretinha” e Parque Municipal “Fernanda Bongetta”

Com um investimento total de cerca de R$ 958 mil, de recursos municipais, o local ficará sob a gestão da Secretaria de Cultura

O Centro conta com um espaço coberto para eventos, amplo estacionamento, sanitários, arena para apresentações ao ar livre, praça de eventos, uma pista de skate de padrão internacional (que está em obras), além de um deck em madeira que margeia o lago e integra o Parque Municipal. (Foto: Divulgação/PML)

Prefeitura de Lorena inaugurou, na última semana, o Centro de Eventos “Carlos Roberto Lourenço – Caco da Charretinha”, localizado na Estrada Municipal Chiquito de Aquino, na rotatória do Eco Valle Shopping. Na ocasião, também foi inaugurado o Parque Municipal “Fernanda Bongetta”, no mesmo local.

O Centro conta com um espaço coberto para eventos, amplo estacionamento, sanitários, arena para apresentações ao ar livre, praça de eventos, uma pista de skate de padrão internacional (que está em obras), além de um deck em madeira que margeia o lago e integra o Parque Municipal.

Com um investimento total de cerca de R$ 958 mil, de recursos municipais, o local ficará sob a gestão da Secretaria de Cultura e será palco para celebrações, exposições, shows e manifestações culturais, impulsionando a cultura no município.

Durante a inauguração, a família do homenageado Carlos Roberto Lourenço esteve presente: seu irmão Paulo, acompanhado pela esposa Elaine, e suas irmãs Cláudia, Lúcia e Fátima Lourenço, que receberam das mãos do Prefeito Sylvio Ballerini uma singela lembrança desse dia. A família da segunda homenageada, Fernanda Bongetta, não pôde estar presente, mas receberá, de forma digital, a lembrança e os registros da cerimônia.

Sobre os homenageados:
Carlos Roberto Lourenço, mais conhecido como Caco da Charretinha, foi uma personalidade memorável de Lorena. Fazia a alegria da criançada por onde passava com sua charrete, junto ao cavalo Chocolate. Será sempre lembrado por ser uma pessoa divertida, um trabalhador honesto e muito carinhoso com a família e amigos.

Fernanda Bongetta nasceu na Itália e mudou-se para o Brasil no final dos anos 70. Seu ex-marido, Sr. Eugênio, foi quem doou a área para a construção do Centro de Eventos. Fundou, em 1997, o Centro Hípico Italiano, no Parque das Rodovias. Será sempre lembrada por sua alegria, sua paixão por cavalos e seu carinho com os familiares e amigos.

Botão Voltar ao topo