fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caçapava é a pioneira na região no uso odontológico do óxido nitroso

O óxido nitroso é uma sedação consciente por via inalatória que visa melhorar o atendimento a pacientes fóbicos ou portadores de necessidades especiais

O óxido nitroso é uma sedação consciente por via inalatória que visa melhorar o atendimento a pacientes fóbicos ou portadores de necessidades especiais. (Foto: Divulgação)

O departamento odontológico, da secretaria de Saúde da Prefeitura de Caçapava, adquiriu o aparelho de sedação por óxido nitroso. O município é o primeiro do Vale do Paraíba a oferecer esse serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com informações da Comunicação do Executivo.

O óxido nitroso é uma sedação consciente por via inalatória que visa melhorar o atendimento a pacientes fóbicos ou portadores de necessidades especiais, diminuindo assim os riscos inerentes ao procedimento a ser realizado, seus custos e a complexidade do tratamento.

O aparelho será manuseado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), tendo como objetivo diminuir o encaminhamento de pacientes com necessidades especiais para tratamento a nível hospitalar, promover um relaxamento capaz de tranquilizar o paciente e deixá-lo confortável para passar pelos procedimentos odontológicos sem qualquer receio. Visa ainda aumentar a qualidade do serviço pela liberdade de realização de procedimentos por parte do profissional.

Botão Voltar ao topo