fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ilhabela Rugby encerra o ano celebrando duas décadas de conquistas

(Foto: Divulgação/PMI)

O Ilhabela Rugby, que conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, chega em grande estilo aos 20 anos de existência com uma sólida trajetória no cenário do rugby brasileiro.

Ao longo de duas décadas, o clube conquistou efeitos notáveis e formou cerca de 500 atletas, entre homens e mulheres, na modalidade. Destes, uma média de 50 jogadores seguiram carreira e foram selecionados para a Seleção Brasileira.

Entre as vitórias da equipe, destacam-se os primeiros lugares nos campeonatos Paulista do Interior 2010, Paulista de Seven7´s 2010, Copa do Brasil 2011 (segunda divisão do brasileiro) e Paulista da segunda divisão 2022; os vice-campeonatos no Paulista Juvenil 2007 e no Brasileiro de Seven7´s 2007 e o terceiro lugar no Brasileiro de Seven7´s 2008.

Um veterano do clube e atual treinador, Paulo Souza “Gordo”, expressou sua gratidão aos atletas. “Chegar aos 20 anos é uma conquista notável para qualquer clube esportivo e estamos incrivelmente orgulhosos do que alcançamos juntos.

O Ilhabela Rugby não é apenas uma equipe, é uma família que se dedica ao crescimento do esporte em nossa região”, afirmou.

No último sábado (16), o clube realizou um evento de celebração que reuniu atletas, ex-jogadores, dirigentes e entusiastas da modalidade.

A festividade teve início com uma cerimônia de premiação, onde foram reconhecidos os atletas que marcaram história no clube, como forma de agradecimento. Os premiados foram os fundadores do clube, Diego Torres, Rafael Simão, Danilo Taino, Matheus Sampaio, Leandro Oliveira e Paulo Souza.

Gordo ressaltou ainda que o evento de celebração dos 20 anos ficará marcado na memória de todos os presentes como um momento especial de reconhecimento, camaradagem e paixão pelo esporte. “Que esta seja apenas uma etapa de muitas outras vitórias que o clube ainda terá pela frente”, finalizou.

Botão Voltar ao topo