fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José terá Operação Natal contra perturbação do sossego

GCM e PM atuarão em conjunto para garantir que a população tenha segurança durante as festas natalinas. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São José dos Campos inicia, às 21h desta quinta-feira (21), a Operação Natal, uma ação preventiva do programa São José Unida para garantir que a população tenha tranquilidade e segurança durante as festas natalinas. A ação vai até segunda-feira (25).

O objetivo da operação é evitar casos de perturbação do sossego, aglomerações e fluxos nas ruas da cidade. Serão feitos bloqueios em pontos estratégicos de todas as regiões e atuação de equipes volantes de combate ao fluxo.

Todos os profissionais das forças de segurança que atuam no CSI (Centro de Segurança e Inteligência) estarão empenhados na mesma ação, fazendo o monitoramento e a fiscalização por meio das tecnologias das 1.200 câmeras instaladas na cidade.

A Operação Natal é formada pela GCM (Guarda Civil Municipal), Polícia Militar, Fiscalização de Posturas Municipais e Mobilidade Urbana.

Fiscalização

A lei 10.822/2023 de Fiscalização de Posturas Municipais, que dispõe de normas e medidas de controle mais rigorosas contra irregularidades cometidas por estabelecimentos já está sendo aplicada pelas equipes da Prefeitura.

Com a lei, os agentes podem atuar com maior agilidade nas ações fiscais em atendimento às demandas da população referentes à perturbação do sossego.

Denúncias

A população pode denunciar os casos de perturbação do sossego, de forma anônima, por meio dos telefones 190 (PM) ou 153 (GCM), para que as equipes de Fiscalização e das forças de segurança possam atuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis.

Botão Voltar ao topo