fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Câmeras de Segurança auxiliam na localização de criança no centro de Pinda

(Foto: divulgação)

Na quarta-feira (20), por volta das 12h45, um momento de tensão transformou-se em alívio graças à rápida ação dos agentes que controlam o Centro de Segurança Integrado (CSI) e às câmeras de monitoramento da região central de Pindamonhangaba. Uma criança de 4 anos, que estava na praça Mons. Marcondes com sua mãe, desapareceu, desencadeando uma mobilização imediata da Guarda Civil Metropolintana.

A informação do desaparecimento da criança e de suas características foi transmitida ao CSI, onde os operadores, com o auxílio das câmeras de monitoramento, identificaram que ela seguiu pela Av. Jorge Tibiriça em direção ao viaduto, virou à esquerda na rua Cel. Fernando Prestes e subiu em direção à praça Des. Eduardo Campos Maia.

Prontamente Os GCM’s Bezerra e Matheus, ao identificarem o local aproximado, dirigiram-se para a área, resultando na localização da criança desaparecida na rua Mal. Deodoro da Fonseca. Com isso, a criança foi entregue a sua mãe, proporcionando, à este caso, um desfecho feliz.

“Do momento em que recebemos o trajeto da criança e o local aproximado de onde ela poderia estar, demoramos aproximadamente 15 minutos para encontra-la” afirmou o GCM Bezerra. “O sentimento de dever cumprido toma conta nesses momentos, e isso nos traz alegria e satisfação”, finaliza o GCM.

“A tecnologia aliada ao empenho das equipes de segurança reforçam o compromisso da cidade em garantir a segurança e tranquilidade da população”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira.

Botão Voltar ao topo