fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Totens com QR code vão orientar passageiros nos pontos de ônibus em São José

Inicialmente a Prefeitura vai substituir 100 placas em todas as regiões. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos vai instalar totens informativos com QR code em 100 pontos de ônibus em toda a cidade para auxiliar na orientação sobre o transporte público.

Inicialmente serão 23 na região oeste, 21 na leste, 19 na sul, 16 na sudeste, 11 na centro e 10 na norte.

A substituição das antigas placas começou no sábado (16) e vai ocorrer gradativamente no decorrer desta semana. A Rua Manoel Borba Gato e as avenidas Anchieta e João Marson, na região central, foram as primeiras a receber a nova sinalização.

Ao apontar a câmera do celular para o código, o passageiro terá acesso às informações sobre horários e itinerários dos ônibus e alternativos. Também estarão disponíveis links para baixar aplicativos de transporte público e recarga do bilhete único e escolar, além dos serviços de gratuidade para idosos e pessoas com deficiência.

Cada totem é identificado pelo número do ponto de ônibus para auxiliar a localização em aplicativos e mapas e identificar todas as linhas que passam pelo local. Confeccionada em aço galvanizado, a estrutura vertical segue o padrão de cor dos abrigos e tem 2,20 metros de altura por 0,30 de largura.

Botão Voltar ao topo