fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Operação Verão Seguro é lançada em São Sebastião

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Operação Verão Seguro 2023/2024 foi lançada, oficialmente, na terça-feira (19) pelo governo do Estado em São Sebastião. Até o dia 23 de fevereiro serão 655 policiais militares distribuídos entre os quatro municípios do Litoral Norte.

Na abertura houve o desfile das tropas da PM Intensivista, Força Tática, Baep, Canil, Corpo de Bombeiros, Grupamento dos Bombeiros Marítimos, Polícia Ambiental e Polícia Rodoviária.

Também passaram para revista as tropas motorizadas de motocicletas, quadriciclos, radiopatrulha, Base Comunitária Móvel e ainda da Polícia Municipal de São Sebastião e Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba.

Além do reforço humano, mais viaturas chegam para serem utilizadas durante a operação que vai deixar a região mais segura no período da temporada.

O comandante geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo, coronel Cássio Araújo de Freitas comparou a quantidade de turistas que chegam para passar a temporada de verão no Litoral Paulista é superior a de moradores de capitais como Belo Horizonte (MG) ou Rio de Janeiro (RJ). “Essa vai ser a maior operação Verão Seguro já vista por vocês, pois trabalhamos para aumentar a sensação de segurança”.

Uma das novidades apresentadas pela PM é a distribuição de policiais ao longo das vias próximas às orlas.

Para o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, essa parceria com a Polícia Militar é de extrema importância neste período que a população do município mais que triplica. “Meus mais sinceros agradecimentos à presença de todos vocês por tornar nossa cidade ainda mais segura. Somos parceiros para o que for possível”, disse.

Também participaram da solenidade de abertura da Operação Verão Seguro 2023/2024, o comandante do Comando do Policiamento Interior, coronel Hugo Araújo Santos, representantes da Polícia Civil, da Polícia Científica, Delegacia da Capitania dos Portos, da Marinha do Brasil, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e secretários de outros municípios.

Esta foi a primeira vez que a abertura desse evento ocorreu em São Sebastião. A escolha, conforme a tenente coronel Angélica Alves da Silva, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar no Litoral Norte, envolve tudo o que o município passou durante a catástrofe de 19 de fevereiro deste ano e a ressignificação que teve ao longo de 2023.

Botão Voltar ao topo