fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“CMEI Araretama” é inaugurada em Pindamonhangaba; veja fotos

O novo CMEI, com uma área construída de aproximadamente 520m², possui 8 salas de aula e tem capacidade para atender 118 alunos em período integral

Inauguração do “CMEI Araretama” em Pindamonhangaba. (Foto: Luis Claudio Antune/PortalR3)

Na última quarta-feira (20), a cidade de Pindamonhangaba celebrou mais um marco em seu compromisso com o desenvolvimento da educação municipal, com a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Lucineia Cristiani Marcelo do Amaral Carvalho”, no Araretama. A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues, do vice-prefeito Ricardo Piorino, da secretária de Educação Luciana Ferreira, do secretário adjunto de Educação Fabiano Vanone, do presidente da Câmara dos Vereadores Norbertinho, do vereador Felipe Guimarães e dos familiares da homenageada.

O novo CMEI, com uma área construída de aproximadamente 520m², possui 8 salas de aula e tem capacidade para atender 118 alunos em período integral. Com cerca de 40 funcionários, a creche visa proporcionar um ambiente educacional seguro e estruturado para as crianças.

A secretária de educação, Professora Luciana Ferreira, agradeceu a gestão e ressaltou o compromisso com a educação no município. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao prefeito, Dr. Isael Domingues, e ao vice-prefeito, Ricardo Piorino, pela confiança. Estamos trabalhando duro para oferecer uma educação de qualidade à nossa população. Essa é a sexta creche que entregamos, e até 2024 entregaremos mais 4 e temos planos de ampliar o Caic”, afirmou a secretária.

Luciana Ferreira durante a inauguração do “CMEI Araretama”. (Foto: Luis Claudio Antune/PortalR3)

O secretário adjunto de Educação, Fabiano Vanone, ressaltou o compromisso da prefeitura em zerar a fila de espera nas creches. “Nossa meta é zerar a fila de espera nas creches, e pretendemos até março cumprir essa meta. Para o bairro do Araretama, com a entrega desse prédio, pretendemos zerar a fila de espera deste bairro. O plano é continuar entregando prédios de qualidade, com toda segurança e estrutura que as crianças precisam”, afirmou.

O vereador Felipe Guimarães destacou as melhorias contínuas no bairro do Araretama. “Trouxemos diversas melhorias para o bairro, e continuaremos trabalhando por cada vez mais. Logo teremos a avenida que ligará o Araretama ao bairro Vila Rica, o novo Centro Cultural”, anunciou o vereador.

Vereador Felipe Guimarães. (Foto: Luis Claudio Antune/PortalR3)

O presidente da Câmara dos Vereadores, Norbertinho, elogiou a qualidade dos equipamentos entregues pela Prefeitura. “É impressionante a qualidade dos equipamentos que estão sendo entregues pela Prefeitura. Fico feliz em ver a cidade crescendo, continuaremos trabalhando para isso”, ressaltou Norbertinho.

O vice-prefeito Ricardo Piorino expressou orgulho pelas conquistas recentes. “A cada semana, apresentamos mais e mais melhorias para a cidade. Estamos orgulhosos, com sensação de dever cumprido. A lista de melhorias é grande, e continuaremos trabalhando para trazer cada vez mais”, afirmou o vice-prefeito.

O prefeito Dr. Isael Domingues prestou uma homenagem especial à família da homenageada. “Gostaria de cumprimentar o Vinicius, filho da Lucineia, e dizer para ele que ela vive em nossos corações, em nossa mente. Hoje estamos entregando uma importante ferramenta que irá marcar a vida de muitas crianças, e o nome de sua mãe fará parte da história delas”, concluiu o prefeito.

Prefeito Isael Domingues. (Foto: Luis Claudio Antune/PortalR3)

O CMEI “Lucineia Cristiani Marcelo do Amaral Carvalho” representa mais um passo significativo na busca pela excelência na educação infantil em Pindamonhangaba, reforçando o comprometimento da cidade em oferecer um futuro promissor às novas gerações.

Biografia resumida da homenageada

Familiares da homenageada, vice-prefeito e vereadores. (Foto: Luis Claudio Antune/PortalR3)

Lucineia Cristiani Marcelo do Amaral Carvalho foi uma mulher incrível que deixou uma marca indelével na vida das pessoas ao seu redor. Nascida e residente em Pindamonhangaba, aos 40 anos de idade ela partiu, deixando um legado de amor, dedicação, paixão pelo ensino e ao cuidado de sua família.

Casada com Maike do Amaral Carvalho, seu marido maravilhoso que a apoiava incondicionalmente. Juntos, eles construíram uma família unida e feliz. Mãe do Vinícius Marcelo Escossio Monteiro, o centro da sua vida. Era uma mãe extremamente amorosa e carinhosa.

Vinícius Marcelo Escossio Monteiro.. (Foto: Luis Claudio Antune/PortalR3)

Nossa homenageada cuidava com zelo e carinho de seus pais, Maria Leonilda Rocha Marcelo e Marinho Marcelo, que foram fontes de inspiração e suporte ao longo de sua vida, em uma relação de profundo respeito e gratidão.
Profissionalmente, Lucineia teve uma trajetória admirável. Inicialmente, atuou como professora de matemática nas escolas municipais e estaduais de Pindamonhangaba. Como professora ela era amada e admirada por seus alunos, que apreciavam suas aulas e o seu jeito carinhoso de ensinar. Sua paixão pelo ensino e seu talento em transmitir conhecimento fizeram dela uma educadora exemplar.

Sua presença iluminava qualquer ambiente em que ela estivesse. Sua memória será sempre lembrada e seu legado perdurará nas vidas daqueles que tiveram o privilégio de compartilhar momentos preciosos ao seu lado.

GALERIA DE FOTOS

Botão Voltar ao topo