fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Tênis de Mesa de Jacareí é pódio em Campeonato Brasileiro

(Foto: Divulgalçao/PMJ)

O campeonato mais importante do país na modalidade Tênis de Mesa aconteceu em São Paulo, entre 9 e 17 de dezembro, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), com número recorde de, aproximadamente, 2.800 atletas inscritos de todos os estados do Brasil.

O Clube de Tênis de Mesa de Jacareí esteve presente, e em mais um ano subiu ao pódio para conquistar medalhas. No final voltaram para casa com uma medalha de ouro, uma medalha de prata e uma medalha de bronze.

Seleção Estadual – Representando a Seleção Paulista, o técnico do Jacareí, Waldemir Júnior contou com duas jacareienses em sua seleção: Maria Fernandes e Maria Chiquetto que ao lado de Sarah Martins (São Carlos), e Gabriela Zago (Sesi/Lorena) compuseram a equipe paulista que ficou com a medalha de prata e o título de Vice-Campeão Brasileiro na categoria Sub-19.

Outra atleta do CTM Jacarei, Mariana Theodoro (9 anos), representou o estado em equipes Sub 9 e sagrou-se campeã brasileira ao lado da Manuela Rodrigues (IK/são Paulo), Heloísa Silva (Jaú) e Caroline Loureiro (Marília), comandadas pela técnica Dani Bassi (Jaú).

Individual – Maria Fernandes (sub 19), consagrou-se com a medalha de bronze, subindo ao pódio nessa categoria, que contou com 70 concorrentes de todo o Brasil.

O pódio foi formado por Sabrina Miyabara (Praia Grande/SP), a campeã, Victoria Strassburger (Sogipa/RS), com a prata, e Maria Fernandes (CTM Jacarei) e Karina Shiray (Registro/SP), com as medalhas de bronze, as 4 melhores atletas do Brasil nesse Brasileiro – 2023.

O técnico W. Junior comemorou o resultado: “Tivemos pouco tempo de preparação, e mesmo assim conseguimos colocar nossa atleta Maria Fernandes lá em cima. Estou muito satisfeito e a Maria está de parabéns pela conquista”, declarou Júnior.

Ainda participaram os atletas Pedro Baraúna, Mateus Santos, e Gilberto Silva, completando a lista de 6 atletas que representaram a cidade, além do técnico W. Junior.

Com esse evento, está encerrada a temporada 2023, com mais uma etapa vitoriosa para o CTM JACAREÍ, que conta com o apoio da a Secretaria de Esportes e Recreação, da Prefeitura Municipal de Jacareí.

Botão Voltar ao topo