fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

CBF parabeniza Fluminense pela vitória no Mundial de Clubes

Presidente em exercídio, José Perdiz destaca a importância de mais um clube brasileiro chegar à disputa pelo campeonato. A última conquista brasileira foi do Corinthians, em 2012

Fluminense garantiu a vaga na final do Mundial de Clubes. (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em exercício, José Perdiz de Jesus, parabenizou o Fluminense Football Club pela vitória por 2 a 0, diante do Al Ahly, na tarde desta segunda-feira (18), garantindo vaga na final do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita.

A última conquista de um clube brasileiro aconteceu em 2012, com a vitória do Corinthians, que venceu o Chelsea por 1 a 0. Depois do Corinthians, Grêmio (2018), Flamengo (2019) e Palmeiras (2022), chegaram até a final do Mundial.

“Parabenizo o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, toda a sua comissão técnica, jogadores e torcedores que representam o Brasil no Mundial de Clubes pela vitória que levou o time brasileiro à final da competição. Esta é uma vitória de todos os brasileiros”, destacou Perdiz.

O Fluminense irá enfrentar o vencedor da partida entre Manchester City e Urawa Reds, que será conhecido nesta terça-feira (19).

A grande final do Mundial de Clubes acontecerá na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

Botão Voltar ao topo