fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Flamengo é campeão da primeira Copa SP de Futebol Júnior Feminina

Com a vitória sobre o Botafogo por 2 a 0, rubro-negro carioca entra para história como primeiro campeão

O Flamengo conquistou o título da primeira edição da Copinha Feminina, após derrotar seu rival Botafogo na final por 2 a 0 na manhã deste domingo (17). O Rubro-Negro entrou para a história como o primeiro campeão da história da competição.

A história das ‘Meninas da Gávea’ na primeira fase da Copinha Feminina começou com um bom aproveitamento. Invictas, as rubro-negras terminaram com duas vitórias e um empate, com seis gols feitos e quatro sofridos. Estes números garantiram ao clube o primeiro lugar no Grupo A e a vaga na semifinal.

Na semifinal, o Flamengo enfrentou o time com o melhor ataque da primeira fase, o São Paulo, na Rua Javari. O jogo terminou empatado por 3 a 3, e as cariocas levaram a melhor nos pênaltis diante das são-paulinas por 4 a 1, com direito a duas defesas da goleira Isa Cruz.

Na grande decisão, no Canindé, o Flamengo levou a melhor e superou o rival carioca por 2 a 0, com gols de Mariana e Pimenta, ambos no segundo tempo.

Entre os principais destaques do Flamengo, estão a goleira Isa Cruz, uma das heroínas na classficação para a final, a centroavante Gica, autora de dois gols na primeira fase e a camisa 10 Mariana, que abriu o caminho da vitória na final.

Botão Voltar ao topo