fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Estudantes de Mogi das Cruzes apresentam trabalho sobre o turismo de Pindamonhangaba

O Projeto é continuidade da docente em Regime de Jornada Integral do Centro Paula Souza. (Foto: Divulgação)

No dia 8 de dezembro, os alunos do Centro Paula Souza Fatec Mogi das Cruzes, apresentaram o projeto “Pesquisa aplicada em Ciência, Tecnologia e Inovação para o desenvolvimento empreendedor e formação tecnológica”, tendo participação do Turismo de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e empresários do trade turístico da cidade.

O Projeto é continuidade da docente em Regime de Jornada Integral do Centro Paula Souza, nas disciplinas Agroturismo e Agricultura Orgânica, ministradas na Fatec Mogi das Cruzes e Turismo, Meio Ambiente e Recurso Hídricos, ministradas na Fatec Jacareí, utiliza-se a Metodologia Estudo Vivo, onde simula-se a contratação dos alunos no primeiro dia de aula e eles realizaram o trabalho da disciplina em propriedades rurais e/ou empresas fruto dos convênios firmados entre o Projeto da docente e as instituições Públicas e privadas.

Em convênios com as instituições parceiras, os alunos das disciplinas realizam os trabalhos em resolução de problemas que atendam as demandas das instituições e em contrapartida as instituições contratam estagiários e monitores para a realização das atividades do Projeto sob orientação da Professora Fernanda.

Paralelamente será realizado Projeto Colaborativo Internacional com Instituições de outros países, onde algumas atividades da disciplina são realizadas em parceria com alunos e professores de instituição internacional.

Este projeto foi apresentado de forma híbrida pelos alunos da Fatec Mogi das Cruzes para os representantes da Secretaria de Cultura e Turismo, diretor de Turismo Fabio Vieira e secretário de Cultura e Turismo Alcemir Palma, e também para os empresários do trade turístico que os foram visitados e analisados pelos estudantes. São eles: Queijaria Bolderini, Pousada Sagrados Corações, Fazenda Nova Gokula, Restaurante Colmeia, Alambique Pindaboa e Museu Histórico e Pedagógico D Pedro I e Dona Leopoldina.

“Tudo começou com a professora Fernanda, que nos procurou na Secretaria de Cultura e Turismo, para fazermos esta parceria com a Fatec Mogi das Cruzes onde ela ministra suas aulas, e também por morar em nossa cidade e acreditar no potencial turístico que temos”, explicou o diretor de Turismo, Fabio Vieira.

Botão Voltar ao topo