fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São Sebastião altera trajeto de ônibus para melhorar o atendimento

A Prefeitura de São Sebastião promove, nesta sexta-feira (15) a alteração no trajeto de algumas linhas do transporte coletivo, ( a empresa SOU já disponibilizou em seu site, os novos horários).

O objetivo é melhorar o atendimento a usuários após análise do Setor de Transportes da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR).

Uma das mudanças se refere à Linha Tronco (LT) 01, que passa a circular do Canto do Mar até o Terminal Urbano, depois até a Balsa, retornando para a Costa Norte.

Desta forma, ela deixa de seguir para a Topolândia que passa a ser abastecida pela Linha Alimentadora (LA) 15, ou seja, do Terminal no Centro até o terminal do bairro Itatinga.

A segunda mudança se refere à LA 04 que sai do Centro até o Guaecá e agora segue também para Paúba em alguns horários da manhã e no final da tarde. Essa era uma reinvidicação antiga dos usuários e atendida pelo prefeito Felipe Augusto.

Pela Costa Sul, a principal alteração é que a Linha Tronco agora passa a ir do Centro até Boraceia. Anteriormente, o bairro era atendido pela Linha Alimentadora 27, que agora foi extinta.

Para essa mudança, o secretário da SEGUR, Reinaldo Boarim, explica que, com isso, o trajeto ganhará mais 23 minutos em cada sentido. “Mas serão colocados mais ônibus para a adequação dos horários”.

Lembrando que a partir de quinta-feira (14) o valor da tarifa passou a ser de R$ 2 para quem usa cartão e aos domingos, a tarifa é gratuita das 3h30 até o último horário.

Botão Voltar ao topo