fbpx

Pindamonhangaba pleiteia CEU da Cultura junto ao Governo Federal

Ao centro, o secretaria de Cultura de Pindamonhangaba, Alcemir Palma. (Foto: Divulgação)

Pindamonhangaba participou, nesta quarta-feira (13), de reunião com representantes do Governo Federal sobre o CEU da Cultura.

A cidade foi representada pelo secretário de Cultura e Turismo Alcemir Palma, e contou ainda com outros dirigentes municipais de cultura, para conversar com o representante do Ministério da Cultura em São Paulo, Alessandro Azevedo, e o Diretor do Escritório Regional da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República – SRI/PR Fabio Manzini Camargo, em São Paulo, na sede da SRI/PR.

O encontro foi para tratar de alternativas para que os municípios habilitados pelo MINC possam vir a ser contemplados com a construção do CEU (Centro de Educação Unificado) da Cultura. Pindamonhangaba é um dos municípios aptos a ser contemplado com este equipamento cultural, porém como o Governo do Estado não fez a adesão ao programa por razões técnicas, então os municípios interessados estão pleiteando alguma solução para que a demanda seja viabilizada.

Segundo Alcemir, “a reunião foi positiva e o governo federal está empenhado encontrar uma saída para a questão. Espero brevemente receber novas notícias para que possamos ter um novo CEU da Cultura”.

Botão Voltar ao topo