fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda entrega 230 Kits Natal para bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba, celebrando o espírito natalino, entregou, na última semana, 230 Kits Natal para os bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado (PEAD).

A iniciativa, promovida pela Secretaria de Assistência Social, visa reconhecer e agradecer o comprometimento desses colaboradores, que desempenham papéis fundamentais em diversas áreas municipais.

Segundo a Secretaria de Assistência Social, 230 bolsistas integram o PEAD, oferecendo suporte às diferentes secretarias municipais.

Esses colaboradores não apenas auxiliam na execução de tarefas administrativas, mas também desempenham um papel fundamental na construção de uma cidade cada vez melhor.

O Kit Natal distribuído aos participantes é uma expressão simbólica de gratidão da coordenação do programa, preparado anualmente com carinho. Este gesto reconhece o comprometimento dos bolsistas e seu papel na administração municipal.

O PEAD é um programa essencial coordenado pela Secretaria de Assistência Social e vinculado ao Departamento de Proteção Social Básica.

Nos últimos anos, o programa passou por reestruturações significativas, incluindo reajustes no valor da bolsa auxílio, aumento dos pontos de atuação, entre outros.

O Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado não apenas proporciona oportunidades de renda para famílias em situação de vulnerabilidade, mas também atua como um meio de resgate da autoestima.

Aqueles atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em diversos bairros do município encontram no PEAD um suporte essencial em períodos de desemprego.

Além do auxílio financeiro, o programa visa a capacitação dos beneficiários por meio de oficinas do Programa Gestão de Pessoas. O treinamento inclui a reciclagem de conhecimentos e preparação dos bolsistas para o mercado de trabalho.

A assistente social e coordenadora das capacitações, Cilene de Oliveira Souza Agostinho, destaca a importância de preparar os participantes não apenas socialmente, mas também para o mercado de trabalho.

“Nas capacitações, descobrimos através de testes de personalidade o perfil pessoal e profissional dos beneficiários, visando potencializar suas habilidades.

Transmitimos noções básicas como respeito ao horário de trabalho, comprometimento e regras no espaço de trabalho, proporcionando até orientação para concursos públicos”, afirma Cilene.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Miranda, destaca o compromisso contínuo da pasta em aprimorar e fortalecer o PEAD, reconhecendo sua importância para a comunidade de Pindamonhangaba.

“A entrega dos Kits Natal não apenas simboliza a celebração do Natal, mas também evidencia o reconhecimento da cidade pela contribuição valiosa dos bolsistas do programa”, finalizou a secretária.

Botão Voltar ao topo