fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Fundação de Ilhabela apresenta exposição “Passado e Presente”

A Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci) apresenta a exposição “Passado e Presente” da artista plástica e restauradora Patricia Ferrari Susini.

As obras estarão expostas no Centro Cultural Waldemar Belisário, a partir desta sexta-feira (15), e prosseguem até o dia 7 de janeiro.

Atualmente com residência em Ilhabela, local que sempre esteve ligado à sua vida, a artista organizou a exposição visando fazer uma retrospectiva de momentos históricos e pessoais, onde o passado e o presente podem ser observados por meio de suas pinturas.

Sobre a artista

Nascida em São Paulo, em 1960, se licencia em educação artística na Fundação Armando Alvares Penteado em 1983.

Um ano depois, buscando inspiração e contato com a natureza, passou doze meses no município de Ilhabela se dedicando principalmente às reproduções em óleo e pastel. Em 1985, de volta à São Paulo, trabalhou em restauração de obras de arte, ofício no qual atua até os dias de hoje.

Viajou para a Itália em 1986 e conheceu Florença, onde permaneceu por dez anos. Lá, realizou os cursos de desenho e pintura no “Palazzo Spinelli”, e o de desenho de “Nus” na” Academia delle Belle Arti di Firenze”. Entre 1987 e 1994, trabalhou no Ateliê Foresto Marianini, especializado em reproduções de quadros antigos.

Na oportunidade, desenvolveu habilidade em interpretar e reorganizar elementos na formação de novos quadros com estilo próprio.

Na sua técnica, observa-se que o desenho sempre faz parte da pintura. Como se fosse uma lente, foca somente o que julga mais importante no espaço de sua obra.

Em 1996 retorna ao Brasil e, em 1999, realiza a exposição de suas obras no Yatch Club Ilhabela. Por fim, em 2000, monta seu ateliê de restauros e pinturas no bairro de Campo Belo, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo