fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jogos Escolares em São José tem Emefi Luzia Levina como a grande campeã

Com 170 pontos, a escola do Jardim Cruzeiro do Sul foi a vencedora da edição 2023 dos jogos que movimentam toda as escolas municipais em cada ano letivo. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Os Jogos Escolares 2023 incentivam a prática esportiva e fomentam a formação de valores e atitudes como trabalho em equipe, disciplina e respeito entre os estudantes da rede de ensino municipal.

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de São José dos Campos realizou a cerimônia de premiação da edição dos Jogos deste ano, reunindo escolas, alunos destaques, professores e convidados no teatro do Cefe (Centro de Formação do Educador).

A Emefi Luzia Levina Aparecida Borges, que fica no Jardim Cruzeiro do Sul, foi a grande vencedora com 170 pontos.

Representando a escola, o professor Leandro Borges destacou a importância do trabalho realizado diariamente, com bons rendimentos em diversas áreas.

“Estou na escola há 22 anos e temos uma dedicação a longo prazo com os alunos, que gostam da escola, participam bem dos estudos e dos treinos. Incentivamos os estudantes e eles dão retorno, os resultados chegam e isso é muito bom”, afirmou Leandro.

Destaques

Os Jogos tiveram a participação de 230 professores de Educação Física, mais de 10.000 alunos de 64 escolas em mais de 1.700 partidas em diversos espaços esportivos da cidade, e movimentaram a rede de ensino municipal entre os meses de março e novembro.

As escolas competiram em dez modalidades, entre elas: futsal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, badminton, tênis de mesa, damas, xadrez e queimada.

No evento foram premiadas as modalidades: Atletismo, Basquete, Handebol, Voleibol, Futsal, Integração Esportiva, Organização, Disciplina, Participação e Maior Participação.

Ana Carolina da Costa Moreira, 14 anos, do 9º ano na Emefi Maria Nazareth M. Veronese foi destaque no atletismo e ficou feliz ao receber três medalhas representando sua escola.

“Eu me senti muito bem em participar dos Jogos Escolares, comecei a aprender e praticar Atletismo na escola porque sempre gostei de correr, estou feliz”, disse.

João Vitor Fidelis dos Santos, 13 anos, do 7º ano na Emefi Rosa Tomita, destacou-se entre os jogadores de basquete neste ano.

“Treinei muito com meu time na escola e valeu a pena. Ganhar medalhas aqui foi muito importante para mim. Esporte e educação são necessários para todos. Pretendo continuar praticando basquete”, afirmou o estudante.

Já o professor Emanuel Coutinho, que dá aulas de Educação Física na Emefi Lúcia Pereira, representou a escola na categoria de maior participação.

“Os Jogos são importantes para as escolas, pois incentivam os alunos a se dedicarem nos estudos e treinarem. Com o tempo percebemos a diferença dos esportes na aprendizagem. O trabalho em equipe da nossa escola foi importante para podermos participar bem e chegar até aqui com destaque”, disse.

Botão Voltar ao topo