fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: Mais de 900 alunos participam de espetáculo da Educação Integral

O espetáculo de final de ano da Educação Integral já é esperado por familiares, amigos e toda rede de ensino municipal; apresentações serão nas noites desta quarta e quinta, na Farma Conde Arena. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

Luz, câmera, ação! A Educação da Prefeitura de São José dos Campos está em festa no encerramento do ano letivo nesta semana e mais de 900 estudantes, de 28 escolas do Ensino Fundamental, preparam-se para o espetáculo de conclusão das atividades da Educação Integral.

O ensaio geral teve início na manhã de terça-feira (12) e seguiu durante o dia na Arena Farma Conde. Neste ano, serão duas noites de espetáculo, nesta quarta-feira (13) com musical e nesta quinta (14), com apresentação cênica, ambos os dias a partir das 19h30.

Parceria

O espetáculo é realizado em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que mantém convênio com a Secretaria de Educação e Cidadania atendendo mais 5.400 crianças e adolescentes, que participam de 180 oficinas culturais, com vivências em música, dança, arte circense, entre outros segmentos artísticos. É o município investindo na formação de qualidade e diferenciada, tornando a arte acessível a todos.

Toda essa vivência artística praticada ao longo do ano letivo de 2023 resultou no espetáculo musical “Compreender, Empreender, Surpreender: Uma jornada de sonho, coragem e trabalho” e espetáculo cênico “A trama de Manu – Empreender é uma forma de realizar sonhos”.

As apresentações repletas de criatividade, cores e sons prometem entreter e emocionar o público com exemplos de sonhos e empreendedorismo, além de fatos e cenários do município.

Educação Integral

A Educação Integral na rede municipal oferece: oficinas de tecnologia que envolvem o maker (fazer com as próprias mãos), programação e robótica; Arte e Cultura com ballet, jazz, circo, teatro e outras; além de Esportes no Escola Ativa, com opções como: badminton, vôlei, basquete, futsal, judô, projetos integradores, entre muitas outras.

Ao todo, a Educação Integral oferece mais de 14 mil vagas para oficinas no contraturno escolar.

Serviço

Espetáculo musical “Compreender, Empreender, Surpreender: Uma jornada de sonho, coragem e trabalho”
Data: 13 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Farma Conde Arena – R. Winston Churchill, 230 – Jardim das Indústrias

Espetáculo cênico “A trama de Manu – Empreender é uma forma de realizar sonhos”
Data: 14 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Farma Conde Arena – R. Winston Churchill, 230 – Jardim das Indústrias

Botão Voltar ao topo