fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Guarda Civil de Taubaté participa do 1º Congresso de Segurança Pública da Alesp

(Foto: Divulgação/PMT)

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taubaté marcou presença no 1º Congresso de Segurança Pública realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP), subseção Santana.

O evento reuniu palestrantes e autoridades para discutir temas, como inteligência na polícia, crime organizado e sistema penitenciário.

Taubaté destacou-se como a única cidade do Estado a prestigiar o evento com a participação de sua Guarda Civil Municipal, tendo a Inspetora e comandante Susan Furtado a honra de ser convidada a compor a mesa de debates, desta forma, representando as guardas civis das cidades do Estado.

Ao todo, 12 membros da GCM de Taubaté, integrantes da última turma de estágio de qualificação profissional (EQP), estiveram presentes na ocasião.

A programação do congresso incluiu quatro painéis abordando temas ligados à segurança pública. O primeiro painel, iniciado às 10h, discutiu “Inteligência Policial no Combate ao Crime Organizado” e “Atuação da ROTA no Combate ao Crime Organizado”.

O segundo painel, encerrando as palestras pela manhã, tratou sobre “Atuação das Guardas Municipais e a Jurisprudência dos Tribunais” e a “Atuação do MP no combate ao crime organizado e os reflexos no sistema prisional”.

No período da tarde, a segunda rodada de palestras abordou os temas “Inquérito Policial Democrático” e “O Tribunal de Justiça Militar e o Inquérito Policial Militar”. O quarto e último painel discutiu “Segurança nas Escolas” e a “Estrutura Policial dos EUA e Canadá”.

Botão Voltar ao topo