fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda: Encontro da Defesa Animal leva Doutores da Alegria à Praça

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba promoveu, por meio da Secretaria de Segurança Pública / Defesa Civil / Defesa Animal, em parceria com o Fundo Social Animal, mais um Encontro da Defesa Animal da cidade.

O evento aconteceu no último sábado (9), na Praça Sete de Setembro, com a tradicional feira de adoção de animais assessorados pelo setor e de cães vacinados através do Fundo Social Animal que proporcionou um novo lar a dois gatos filhotes.

Nesta edição, o evento contou com a presença dos Doutores da Alegria, que é uma organização sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, em hospitais públicos.

Essa iniciativa teve como objetivo reduzir o abandono de cães e gatos, devido às dificuldades financeiras enfrentadas pela população, que se agravou após a pandemia.

Assim, o Fundo Social de Solidariedade se destaca com seu apoio às famílias multiespecies (humanos e pets) e protetores independentes, através das doações de rações e outros insumos para animais. A Defesa Animal monitora essas distribuições.

O encontro também teve o propósito divulgar o trabalho incansável realizado pela Defesa Animal de Pinda, cujo foco é fiscalizar e garantir o bem-estar dos animais domiciliados, ou seja, aqueles que têm um dono.

A ação demonstrou o comprometimento da cidade com a causa animal, visando o combate aos maus-tratos e prezando pelo bem-estar dos pets.

Botão Voltar ao topo