fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza feira de adoção de cães e gatos

(Foto: Divulgação/PMT)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Taubaté realiza na sexta-feira, dia 15, mais uma feira de adoção de cães e gatos e microchipagem na praça Santa Teresinha, das 9h às 14h.

A ação este mês tem o objetivo de promover a campanha Dezembro Verde, instituída pela Lei 5.665/2021, a qual é dedicada a conscientização contra o abandono e maus-tratos de animais domésticos, bastante comum nesta época de festas.

Moradores poderão levar seus animais para colocação de microchip, dispositivo com todos os dados que identificam o tutor e seu endereço.

Os interessados em dar um novo lar aos animais receberão informações e orientações sobre adoção. Os cães e gatos disponíveis para adoção já estão castrados e microchipados. Os filhotes que não têm idade para castrar saem com a castração agendada.

Após a adoção, a fiscalização de bem-estar animal fará visitas nas casas para averiguar se as informações prestadas pelo tutor são verdadeiras e se os animais estão sendo bem cuidados.

Quem tem interesse em realizar adoção e não puder comparecer no dia da ação, pode se dirigir ao CCZ de segunda a sexta, das 13h às 16h.

Botão Voltar ao topo