fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Novena de Natal no Santuário Nacional festeja santos brasileiros

Momento acontece de 12 a 22 de dezembro na Basílica Histórica. (Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

O Santuário Nacional realiza a Novena de Natal entre os dias 12 a 22 de dezembro, exceto no sábado e domingo, às 19h, na Basílica Histórica. Durante os nove dias, serão realizados momentos de oração e reflexão em memória ao nascimento de Jesus. O Natal é a segunda data mais importante do calendário católico.

Neste ano, a Novena tem como tema: “Na companhia dos Santos, contemplemos o Presépio’’. A inspiração se deu pela comemoração dos 800 anos desde a criação do primeiro exemplar de presépio, feito por São Francisco de Assis, em 1223.

Durante a Novena, em especial, nove santos serão celebrados. São eles: São José, São Francisco de Assis, Santa Teresinha, Santo Antônio de Pádua, Santo Paulo VI, Santo Afonso de Ligório. Além dos santos brasileiros: Santa Dulce dos Pobres, Santa Paulina e Santo Antônio de Sant’ana Galvão.

“Nestes nove dias, estaremos rezando junto aos santos, olhando para o mistério da encarnação. E, tantos santos se referem a esse momento como uma doação completa do próprio Deus. Então, junto a eles, vamos contemplar este mistério que revela o amor de Deus por nós”, explica o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Padre Lucas Emanuel.

A Novena de Natal do Santuário Nacional será transmitida pela TV Aparecida e pelo aplicativo Aparecida Ao Vivo, diretamente da Basílica Histórica.

Botão Voltar ao topo