fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dupla é detida por prática de estelionato na Zona Sul de São José

Objetos apreendidos apresentados no DP. (Foto: Divulgação/PM)

No domingo, dia 10, por volta de 9h30min, foi irradiado via COPOM que um veículo Hi/HB20S estaria envolvido em estelionatos praticados na região do Vale do Paraíba.

Por volta de 10h, o CSI irradiou que esse veículo estaria acessando a Rodovia dos Tamoios sentido litoral, onde após breve acompanhamento o veículo foi abordado.

Durante a busca veicular, foram localizadas 2 máquinas de cartão, uma Parafusadeira, um conjunto de talheres Tramontina para churrasco, um conjunto de panelas Tramontina Califórnia e um Smartphone produto de roubo.

Durante a coleta de dados, um dos infratores confessou que estava praticando golpes na região e que receberia 30% de todo o dinheiro adquirido ilicitamente.

O COPOM entrou em contato com as vítimas dos estelionatários, uma de Jacarei/SP e outra de Santa Branca/SP, que confirmaram o veículo e características dos indivíduos.

Durante a apresentação da ocorrência no DP, a vítima de Santa Branca/SP divulgou no grupo da cidade que a Polícia Militar havia prendido indivíduos que praticaram golpes na região, assim, outras vítimas da dupla compareceram á CPJ e reconheceram categoricamente os indiciados.

Os objetos envolvidos no golpe para venda eram ofertados somente para pagamento no cartão, digitavam nas máquinas um valor superior e as vítimas inseriam suas as senhas sem ter acesso ao visor da máquina de cartões.

O montante adquirido através do golpe ultrapassa R$ 10.000,00, a maior parte das vítimas residem em Santa Branca/SP.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzido ao Distrito Policial de São José dos Campos.

 

Botão Voltar ao topo