fbpx

11ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada batiza sua 1ª Viatura Blindada Guarani com o nome "Pindamonhangaba"

Cerimônia comemorou os 38 anos da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada

O batizado de uma Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Guarani foi o grande destaque da cerimônia comemorativa dos 38 anos de história da 11ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada – Companhia Barão de Pindamonhangaba – realizada nesta sexta-feira, dia 8 de dezembro, em Pindamonhangaba (SP).

A 1ª viatura Guarani foi batizada com o nome de Pindamonhangaba em homenagem a cidade sede da Companhia e as demais serão batizadas com nomes de cidades da região. No total, a 11ª Companhia já recebeu 12 blindados e deverá receber mais um em 2024.

• Veja a galeria de fotos da cerimônia

A inauguração de uma placa metálica eternizou o dia 8 de dezembro como a data oficial de chegada das viaturas Guarani à Pindamonhangaba.

O comandante da Companhia e o vereador Norberto Moraes durante a inauguração do nome na viatura. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
Durante a cerimônia comemorativa, também foram homenageadas personalidades da sociedade com o Certificado de Amigo da Companhia, entregue pelo comandante da Unidade do Exército Brasileiro.

Thiago Gonçalves quebrou a garrafa de champagne simbolizando o batismo da viatura como o nome “Pindamonhangaba”. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
Após palavras do comandante, a cerimônia realizada no pátio de formaturas no Campo Alegre foi encerrada com o desfile da tropa.

Os 12 blindados da ‘família’ Guarani da 11ª Companhia em Pindamonhangaba. [Foto: Divulgação]

Botão Voltar ao topo