fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba realiza 1º Encontro de Combate ao Trabalho Infantil

(Foto: divulgação)
O 1º Encontro de Combate ao Trabalho Infantil de Pindamonhangaba foi realizado no dia 29/11, no período da manhã, nas dependências da Faculdade Anhanguera. O evento foi organizado pela COMPETI (Comissão do PETI no Município) e Secretaria de Assistência Social e teve como objetivo a disseminação de informações sobre o PETI, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, contando, para tanto, com a participação do Coordenador do Programa a nível estadual, Edson Gonçalves Pelagalo Silva.

Na ocasião estiveram presentes a secretária adjunta de Assistência Social Thais Batista do Carmo, representando a secretária de Assistência Social; a diretora da Proteção Social Especial Juliana Alves Barbosa de Souza; o profissional de referência do PETI – Pindamonhangaba, André Itirê Takano; e a representante da Comissão do PETI do Município, Mirian Pérsia de Andrade.

Estiveram presentes, também, representantes de diversos setores da prefeitura, com destaque especial aos agentes comunitários de saúde, que tiveram a possibilidade de participar da ação e receber informações atualizadas e funcionais para o entendimento e identificação do fenômeno do Trabalho Infantil no país e, mais especificamente, no nosso Município.

Na ocasião, André Takano explicou que esse foi apenas um primeiro encontro com um foco bem específico no público dos funcionários da prefeitura e conselhos de direito, mas os outros encontros deverão ser mais abrangentes e compreender também a sociedade civil e entidades parceiras como as Organizações da Sociedade Civil.

Botão Voltar ao topo