fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José recebe Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling

Duas vezes atleta olímpica e campeã dos Jogos Pan-Americanos, Laís Nunes, atleta do São José/Wrestling, será uma das atrações do Campeonato Brasileiro no Teatrão

Duas vezes atleta olímpica e campeã dos Jogos Pan-Americanos, Laís Nunes, atleta do São José/Wrestling, será uma das atrações do Campeonato Brasileiro no Teatrão. (Foto: Divulgação)

Os principais lutadores de wrestling do Brasil disputam o 3º Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling (CBI) neste final de semana (9 e 10), no ginásio do Teatrão, em São José dos Campos, com entrada gratuita para o público.

A competição, promovida pela Confederação Brasileira de Wrestling com apoio da Prefeitura, vai definir os titulares das 18 categorias olímpicas (seis no estilo greco-romano, seis no estilo livre masculino e seis no estilo livre feminino) que vão competir por vagas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

No sábado (9) acontecem as disputas individuais e no domingo (10), ocorrem as disputas por equipes.

Os líderes do ranking nacional precisam conquistar o título do torneio para confirmar a titularidade. Caso o líder do ranking seja medalhista, mas não seja o campeão, uma seletiva entre o medalhista de ouro e o primeiro colocado do ranking será realizada logo após o torneio.

Duas vezes atleta olímpica e campeã dos Jogos Pan-Americanos, Laís Nunes, atleta do São José/Wrestling, celebra a oportunidade de competir em casa.

“É importante ter um torneio dessa magnitude na cidade. São José dos Campos é um dos berços da modalidade no país pois reúne a equipe de alto rendimento e também o projeto da base, chamado Atleta Cidadão. Depois dos Jogos Pan-Americanos, venho tratando uma lesão no cotovelo, estou pronta e recuperada para competir”, explicou Laís Nunes, líder da categoria 62kg do estilo livre feminino.

Além de Laís, a equipe local possui titulares nas categorias 68kg e 76kg, com Grabriela Rocha e Meiriele Santos, ambas no estilo livre feminino, Ronisson Brandão na categoria 87kg do estilo greco-romano, entre outros nomes.

Outro destaque do torneio é Giullia Penalber, campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago na categoria 57kg. A lutadora busca vaga em sua primeira edição de Jogos Olímpicos em Paris 2024.

“É sempre especial lutar em nosso país. Todos os principais atletas estarão em ação e buscando a titularidade em suas categorias. Quem quer ir para os Jogos Olímpicos de Paris precisa vencer o torneio, então teremos uma competição em alto nível”, afirmou Giullia Penalber, atual 3ª colocada do Ranking Mundial.

Infantil e de Veteranos

Além das disputas do 3º Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling 2023, a Confederação Brasileira de Wrestling promove o Brasileiro Infantil e o Brasileiro de Veteranos.

A competição infantil reúne crianças de 7 a 12 anos, já o torneio de veteranos é para atletas acima de 35 anos. Os torneios acontecem domingo (10) em paralelo à competição por equipes do Brasileiro Interclubes.

Programação

Dia 9/12 – Sábado
3º Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior de Wrestling – Individual
8h – Abertura oficial
9h às 16h – Disputas individuais e definição dos titulares das categorias olímpicas:
Estilo Greco-Romano: 60kg, 67kg, 77kg, 87kg, 97kg e 130kg
Estilo Livre Feminino: 50kg, 53kg, 57kg, 62kg, 68kg, e 76kg
Estilo Livre Masculino: 57kg, 65kg, 74kg, 86kg, 97kg e 125kg

Dia 10/12 – Domingo
3º Campeonato Brasileiro Interclubes Sênior de Wrestling – Por Equipes
Campeonato Brasileiro Infantil
Campeonato Brasileiro de Veteranos
9h às 16h

Botão Voltar ao topo