fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José assina acordo com San Juan Del Paraná, no Paraguai

O documento foi assinado nesta quarta-feira (6) no Paço Municipal com a presença de autoridades das duas cidades

Prefeito de San Juan Del Paraná, Aldo Lepretti (centro), durante visita ao Paço. (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)

A Prefeitura de São José dos Campos assinou acordo de cooperação com a cidade de San Juan Del Paraná, localizada no Departamento (equivalente ao Estado no Brasil) de Itapúa, no Paraguai.

O documento foi assinado nesta quarta-feira (6) no Paço Municipal com a presença de autoridades das duas cidades.

Além do prefeito de San Juan Del Paraná, Aldo Lepretti, a delegação que visitou São José contou com a presença dos senadores da República Édgar López e Patrick Kemper.

Uma das propostas de cooperação é criar um distrito de inovação e tecnologia no município paraguaio com a consultoria do PIT (Parque de Inovação Tecnológica). Para o projeto, os representantes do município contam com recursos federais do governo do Paraguai.

“Tivemos uma visita produtiva e construtiva, do ponto de vista de saber como funciona o Estado nas políticas de inovação, na diversificação em tudo o que é tecnologia e na promoção ou apoio a iniciativas locais”, disse o senador Patrick Kemper.

“Por outro lado, também nos permite, como autoridades, compreender e, com base nesta experiência, buscar os mecanismos, seja do Congresso Nacional ou do Estado Paraguaio, para que, através de suas instituições, possamos todos juntos trazer ao terreno projectos tecnológicos semelhantes”, completou.

Na terça-feira (5), o grupo visitou as instalações do PIT e conheceu várias empresas e startups localizadas no complexo.

O prefeito Aldo Lepretti avaliou que o acordo de cooperação vai estreitar as relações dos países e das cidades.

“Nossa ideia com a visita é conhecer um pouco mais do que se faz em São José dos Campos, principalmente na área tecnológica, e replicar alguns processos em nossa cidade. Estou muito confiante que, a partir desse acordo, faremos parcerias que produzam bons resultados”, disse.

Botão Voltar ao topo