fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mais de 15 mil alunos fazem Saresp na rede municipal de São José

As 67 escolas municipais de Ensino Fundamental acolheram alunos com criatividade e animação para a prova do Saresp nesta terça e quarta-feira; diferencial neste ano foi a prova digital para estudantes dos 9º anos. (Foto: Divulgação/PMSJC)

Mais de 15.900 alunos da rede de ensino municipal de São José dos Campos realizaram na última terça-feira (5) e nesta quarta-feira (6) o exame do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

A prova foi aplicada nas 67 escolas de ensino fundamental integral da Prefeitura para os estudantes do 2º, 5º e 9º anos. O Saresp avalia habilidades e competências em Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

As equipes das escolas organizaram ações de incentivo e motivação para os estudantes, proporcionando um ambiente saudável, leve e organizado para o momento da avaliação. Entre as novidades, houve recepção especial para os estudantes no dia da prova com robôs visitando os alunos, merenda diferente, mimos, entre outras.

Neste ano, as turmas do 9º ano fizeram a avaliação online, com apoio e estrutura do Setor de Informática da Secretaria de Educação e Cidadania, que organizou uma estratégia de monitoramento e suporte à internet com 12 profissionais envolvidos no atendimento às escolas e disponibilizou mais de 4 mil Chromebook’s para apoio aos laboratórios de Informática das escolas.

Melhorias no ensino

O Saresp é aplicado pelo Governo do Estado com o objetivo de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento da melhoria da qualidade educacional.

Segundo a equipe técnica da Secretaria de Educação, a partir dos resultados do exame é possível o planejamento de ações pedagógicas específicas que visam a melhor aprendizagem dos alunos em cada escola da rede municipal. O resultado deverá ser divulgado no início de 2023.

Botão Voltar ao topo