fbpx

Araretama recebe Natal Encantado 2023 nesta quarta-feira

Chegada do Papai Noel no centro de Pindamonhangaba. [Foto: Allan Modesto | PortalR3]
A praça nova do bairro Araretama, conhecida como Praça da Cirb, receberá, nesta quarta-feira, às 19h30, a chegada do Papai Noel. A Secretaria de Cultura e Turismo, que está promovendo o evento, informou que a concentração acontecerá na entrada do bairro, às 18 horas, onde haverá uma carreata com a participação de toda turma de duendes, do Grinch e da Carreta Furacão, e que promete espalhar a magia do natal pelo bairro.

A programação do Natal Encantado Pindamonhangaba 2023 teve início na última sexta-feira (1), com a chegada do Bom Velhinho na Praça Monsenhor Marcondes, proporcionando muita diversão para as milhares de pessoas que puderam prestigiar o evento. Já no sábado, 2 de dezembro, a turma do Papai Noel chegou à Praça do Cisas, levando a magia do Natal para a região de Moreira César, onde aproximadamente mil pessoas prestigiaram o evento.

Além de toda turma do Papai Noel, o Grinch está sendo uma atração muito procurada. Apesar de sua fama de personagem mal-humorado, as famílias estão se divertindo com a atuação do personagem que está tornando a festividade ainda mais divertida. O Grinch é uma criatura verde mal-humorada que não gostava do Natal, isso acontecia porque seu coração era duas vezes menor que o normal e isso o deixava amargo e com raiva o tempo todo. Ele morava sozinho numa caverna até, segundo a lenda, ser contagiado pelo espírito de natal da vila próxima.

Além das chegadas do Papai Noel, do Grinch, da decoração natalina, a programação conta ainda com shows musicais diários na Praça 7 de Setembro, que recebe ainda a Feira de Artesanato do Fundo Social de Solidariedade. A praça receberá também a Passeata Natalina Comevap, no dia 7 de dezembro, às 20 horas, com caminhões iluminados e distribuição de produtos, e o trem iluminado da MRS e o Papai Noel, no dia 14 de dezembro.

A tradicional Cantata da Corporação Musical Euterpe está programada para o dia 16 de dezembro, na Igreja Matriz e o Museu Histórico e Pedagógico Dom Pedro I e Dona Leopoldina, recebe nesta sexta-feira (8), às 19 horas, a Cantata de Natal do Coral Feminino da Igreja Metodista “Jesus Nosso Tesouro”. Toda a programação é gratuita e pode ser conferida neste link em nosso site.

“A Secretaria de Cultura e Turismo organizou uma programação variada, com atrações para toda a família. Agradecemos todos os parceiros, como a Secretaria de Governo, que foram fundamentais para a instalação da decoração e iluminação natalina, e convidamos toda a população para prestigiar as comemorações”, afirmou o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Botão Voltar ao topo