fbpx

São José: alunos preparam hits musicais para o Empreende 2023

Estudantes de 9 escolas municipais criaram músicas sobre Educação Empreendedora para a edição do Empreende deste ano; os hits foram gravados no estúdio da Cidade da Educação. (Foto: Divulgação/PMSJC)

As preparações para o Empreende Startups Educacionais 2023 já começaram e movimentam as escolas para o evento que começa nesta semana.

O concurso de hits do Empreende, que já é tradição entre estudantes da rede de ensino municipal, incentivou a criatividade musical dos alunos, que criaram músicas autorais e paródias sobre empreendedorismo.

Ao todo foram selecionadas nove músicas autorais e paródias representando as escolas da rede municipal que irão para o Empreende a partir desta quarta-feira (6).

Talentos

Um grupo de 15 alunos dos anos finais se prepara para apresentar a música “Te Ver Superar”, do grupo Jota Quest com o cantor Dilsinho, e ensaia nos estúdios do Cite (Centro de Inovação e Tecnologias Educacionais), que fica na Cidade da Educação desde a última quinta-feira.

Para a orientadora de ensino e parceira do Empreende, Juliana Oliveira, a música é uma importante ferramenta de aprendizagem e a animação dos estudantes com o processo de construção dos hits foi empolgante.

“O processo da construção dos hits foi mágico, são alunos muito dedicados e com gosto por música. É importante dar espaço para que usem a música como linguagem e o Empreende é um celeiro de diversas linguagens e talentos”, afirmou.

Letícia de Carvalho Pereira, de 13 anos, do 7º ano da Emefi Luiz Leite, compartilhou sua felicidade. “Para mim, é uma alegria estar aqui. Acho que o hit ficou incrível e espero que o Empreende seja uma experiência única para todos nós”, destacou.

Rodrigo Carvalho Alves, de 11 anos, do 6º ano da Emefi Palmyra Sant’anna, ficou feliz ao ver que a música que ele e seu amigo prepararam chegou tão longe. “Eu não esperava que nossa música fosse fazer sucesso e estou muito feliz por estar participando”, disse.

“Conseguimos criar o hit e deu tudo certo, estou feliz e ansioso para o evento”, destacou Breno Silva Santiago, do 6º ano da Emefi Elizabete de Paula.

“Fizemos a música com muito amor, me sinto satisfeito por estar aqui e espero grandes projetos para o Empreende”, afirmou Pietro Carvalho Silva, de 12 anos, do 7º ano da Emefi Silvana Maria.

Ao todo, 15 alunos representam as seguintes escolas no Empreende 23:

EmefiI Professor Geraldo de Almeida
Emefi Profesora Elizabete de Paula Honorato
Emefi Professora Homera da Silva Braga
Emefi Professora Jacyra Vieira Baracho
Emefi Professora Maria de Melo
Emefi Professor Luiz Leite
Emefi Professora Palmyra Sant’anna
Emefi Professora Silvana Maria Ribeiro de Almeida
Emefi Professora Vera Lúcia Carnevalli Barreto
Empreende 2023

O Empreende 2023 começa a partir desta segunda-feira (4) no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, com os primeiros dias dedicados à exposição dos projetos da Educação Infantil na Pedagogia Empreendedora dos Sonhos.

A abertura oficial do evento será na noite desta quarta (6) com cerimônia para convidados, autoridades, professores e alunos e apresentação dos projetos de Educação Empreendedora do Ensino Fundamental na quinta (7) e sexta-feira (8).

Botão Voltar ao topo