fbpx

Prefeitura de Pinda implanta semáforo na rotatória do Mazzaropi e outros pontos

A ação vem sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, que contratou a empresa Newtesc Tecnologia, especializada na implantação de sistema de sinalização semafórica integrada ao tráfego

Cidade estará ganhando mais três semáforos. (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito no município, a prefeitura de Pindamonhangaba está investindo na implantação de semáforos em três pontos onde registrava-se considerável número de ocorrências.

A ação vem sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, que contratou a empresa Newtesc Tecnologia, especializada na implantação de sistema de sinalização semafórica integrada ao tráfego.

Neste momento, três pontos foram contemplados: sistema completo na rotatória Mazzaropi (rodovia Amador Bueno da Veiga), cruzamento da rua Dr. Frederico Machado com capitão Vitório Basso (bairro Campo Alegre) e entroncamento da avenida José Monteiro Machado César com a rua Osvaldo de Oliveira Cornetti (acesso ao Padre Rodolfo).

Além da implantação do sistema semafórico os pontos contarão com contador digital regressivo que traz melhor controle de tempo para os motoristas. Na rotatória do Mazzaropi serão realizadas ainda intervenções físicas para dotar o tráfego centro-bairro com duas faixas de acesso à rotatória, proporcionando maior mobilidade ao tráfego na via.

O contrato ainda contempla a implantação de 35 semáforos com contador regressivo, que irá uniformizar e modernizar os principais pontos de cruzamento que já contam com essa sinalização de trânsito.

“Realizamos estudos constantemente e esses pontos foram apontados como grande incidência de acidentes de trânsito. Num primeiro momento colocamos redutores de velocidade, porém com os recursos oriundos de multas de trânsito, neste ano foi possível a modernização com novos semáforos”, afirmou o secretário adjunto da pasta, José França Vidal.

Botão Voltar ao topo