fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

São José: localizada no PIT, empresa fecha acordo com a GE HealthCare

Tecnologia médica de São José dos Campos atraiu gigante americana GE. (Foto: Divulgação)

Com sede no PIT (Parque de Inovação Tecnológica) de São José dos Campos, a IONIC Health firmou um acordo exclusivo de distribuição global com a GE HealthCare, líder mundial em tecnologia médica e soluções digitais para medicina diagnóstica.

A tecnologia desenvolvida pela empresa joseense contempla a operação remota de uma variedade de equipamentos de diagnóstico por imagem, independente de fabricante.

A funcionalidade permite que profissionais de saúde acessem, apoiem e operem remotamente equipamentos de diagnóstico por imagem para além dos centros hospitalares.

“Estamos entusiasmados que a GE HealthCare reconheça o papel que essa tecnologia vai desempenhar na otimização da jornada do paciente, e permitindo mais acesso à saúde.

No cerne da IONIC está nossa missão de exportar tecnologia brasileira de ponta que cria um impacto duradouro e positivo no mundo por meio da saúde”, disse José Leovigildo Coelho, CEO e co-fundador da IONIC Health.

O contrato abrange a segunda geração da tecnologia chamada de nCommand, conjunto de software e hardware que viabiliza a automação e o acesso seguro e remoto às máquinas.

Segundo a IONIC, a tecnologia está aguardando a aprovação da FDA (Food and Drug Administration) dos EUA e ainda não está disponível para venda naquele país.

Hoje, a solução tecnológica criada pela IONIC está plugada em cerca de 400 máquinas pelo Brasil, cujo parque total supera 8 mil máquinas. Cerca de metade dos 20 principais grupos de saúde brasileiros já são clientes da empresa.

Com a internacionalização, a IONIC Health terá centros de distribuição e suporte nos EUA e na Europa, mas continuará produzindo em São José dos Campos.

Sobre a IONIC Health

Fundada em 2015, a IONIC Health tem sede no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos onde desenvolveu seus principais produtos de inovação.

A empresa possui atualmente uma equipe de mais de 150 profissionais, incluindo radiologistas, tecnólogos, cientistas da computação, desenvolvedores de software, estatísticos, pesquisadores, especialistas em inteligência artificial e profissionais de saúde.

Atualmente, atende a mais de 50 clientes no Brasil e com recente expansão internacional na Europa e nos Estados Unidos, a IONIC Health está dedicada a expandir globalmente e aprimorar a infraestrutura de tecnologia de saúde, segundo a empresa.

Botão Voltar ao topo