fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Espetáculo de sapateado promete transportar público ao passado

O espetáculo reverencia os grandes mestres do passado, como Bill Bojangles, que nos inspiram até os dias de hoje. (Foto: Paulo Amaral/FCCR)

Para quem aprecia espetáculos alegres, dinâmicos e cheio de vitalidade, não pode perder a apresentação do Tap da Longevidade. O espetáculo de sapateado “Sonho Possível – do passado, ao presente, à longevidade!”, será no Teatro Municipal, nos dias 7 e 8 de dezembro, às 19h.

A apresentação é gratuita, com ingresso solidário (um pacote de trigo ou fubá), e as reservas devem ser feitas no site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo com dois dias de antecedência.

Sob a direção e coreografia da professora Aline Carneiro, o espetáculo reverencia os grandes mestres do passado e que nos inspiram até os dias de hoje.

“Sonho Possível – do passado, ao presente, à longevidade!” é uma releitura do primeiro espetáculo, criado 2019, pelo projeto Tap da Longevidade, que resgata grandes sapateadores, entre eles Bill Bojangles.

O show, que promete transportar o público para as décadas 20,30,40, encerra as apresentações do Tap da Longevidade neste ano.

Sobre o Tap da Longevidade

O Tap da Longevidade é um projeto de formação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo que oferece aulas de sapateado para maiores de 45 anos, com técnicas de sapateado americano. É uma oportunidade para esse público mais maduro de aprender, se aperfeiçoar e, acima de tudo, se divertir com as aulas.

As turmas do projeto são divididas nos núcleos experimental/iniciante, aperfeiçoamento intermediário e aperfeiçoamento avançado. Periodicamente, a FCCR abre vagas para o projeto. Atualmente, 45 pessoas integram o grupo.

Ficha Técnica

Atriz convidada:

Rosa Guimarães

Figurinista:

Rosemary Rosa

Apoio:

Rossana Carneiro

Produção Audiovisual:

Max Maurer

Cenário:

Pilim e Benedito Domingos dos Santos

Teatro Municipal

Endereço: Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro) – Centro

Botão Voltar ao topo