fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pindamonhangaba abre inscrições para o 17º Festival de Marchinhas Carnavalescas

A 17ª edição do festival presta homenagem ao ilustre "Jorge Boi"

Figura folclórica do carnaval de Pindamonhangaba, “Jorge Boi” será o homenageada da próxima edição. (Foto: Arquivo/PortalR3)

As inscrições para o 17º Festival de Marchinhas Carnavalescas de Pindamonhangaba estão abertas. Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento visa resgatar e promover a tradição das marchinhas de carnaval na cidade, além de incentivar a criatividade dos compositores populares.

Os interessados têm até o dia 15 de janeiro de 2024 para se inscreverem no festival. O processo de inscrição deve ser realizado pelo formulário disponível em https://www.pindamonhangaba.sp.gov.br/secretarias/cultura-e-turismo.

O cronograma do evento inclui várias etapas, desde a divulgação da seletiva em 23 de janeiro até a grande final em 4 de fevereiro. A 17ª edição do festival presta homenagem ao ilustre “Jorge Boi”, celebrando sua contribuição para o universo das marchinhas carnavalescas.

Os participantes concorrerão a diversos prêmios, com destaque para o Troféu Alarico Corrêa Leite e o prêmio em dinheiro de R$ 3.899,40 para o primeiro colocado. Além disso, outros prêmios serão concedidos, como Troféu Zé Sambinha, Troféu Celso Guimarães, Troféu Maestro Arthur Dos Santos, Troféu Hélio Camargo (Melhor Intérprete), Troféu Cida Novaes (Melhor Figurino) e Troféu Franco Neto (Melhor Torcida).

Jorge Boi durante o desfile das Dondocas no carnaval 2023. (Foto: PortalR3)

O edital completo com todas as informações para participar do Festival de Marchinhas está disponível para download neste link.

Botão Voltar ao topo