fbpx

Na despedida de Fábio Santos, Corinthians perde para o Inter

No duelo que abriu a 37ª e penúltima rodada do Brasileirão, no começo da noite deste sábado (2) o Corinthians acabou derrotado pelo Intencional, por 2 a 1, em casa, na Neo Química Arena.

O time gaúcho saiu na frente com Maurício, o alvinegro buscou o empate com Romero, mas Wanderson deu a vitória aos rivais. O duelo marcou a despedida do lateral-esquerdo Fábio Santos, que aos 38 anos, está se despedindo do futebol.

Com o resultado, o Corinthians é 13º colocado com 47 pontos e tem pequenos risco de rebaixamento. Já o Internacional é nono com 52 e garantiu vaga na Sul-Americana de 2024.

A partida começou bastante movimentada, com os dois times indo ao ataque, mas aos poucos o Internacional começou a se sobressair. Depois de tentar bastante, saiu na frente do placar aos 34 minutos, com Maurício. Bustos avançou pela direita e cruzou rasteiro para o camisa 27 que chegou batendo cruzado e mandou no cantinho de Cássio.

O Corinthians só conseguiu empatar no segundo tempo, mais uma vez com Romero, o talismã da ‘era Mano Menezes’. Aos 12 minutos, Moscardo cruzou e o atacante mostrou bom posicionamento e na pequena área, empurrou para o fundo da rede.

Mas, a festa durou pouco e aos 20 minutos, o Internacional pulou na frente do placar mais uma vez. Depois de uma disputa de bola entre Enner Valencia e Gil, a bola sobrou para Wanderson que bateu de primeira, sem chances. À partir daí, o Corinthians fez de tudo para empatar, mas o duelo acabou mesmo com a vitória do rival por 2 a 1.

Agora, o Corinthians encerra sua participação no Brasileirão na próxima quarta-feira (6), às 21h30, fora de casa,

Botão Voltar ao topo