fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Pinda faz higienização e vedação no teto da escola Serafim Ferreira

(Foto: Divulgação/PMP)

A Secretaria de Educação de Pindamonhangaba está realizando uma série de medidas de higienização e limpeza na Escola Municipal Serafim Ferreira, no Ipê II, para melhorar as condições para alunos e todos os profissionais que atuam na unidade.

A principal ação é a limpeza e higienização do forro, além da vedação para impedir a entrada de aves e outros animais que possam fazer ninhos e sujeiras.

O serviço começou na semana passada, quando foram higienizadas áreas de três salas de aula, e vão continuar a partir desta sexta-feira (1).

Deste modo, como faltam apenas duas semanas para o fim do ano letivo, a Secretaria de Educação programou uma sérias de atividades adaptativas para que não haja prejuízo na aprendizagem dos estudantes.

De acordo com a secretária de Educação, Luciana Ferreira, “para facilitar o trabalho das equipes de limpeza e garantir a segurança de alunos e profissionais da escola, os estudantes ficarão em aulas remotas on-line em suas casas, além de receber material didático impresso.

Algumas atividades serão transferidas para o NAP Mário Covas neste período, nos respectivos horários de aula. Nesta unidade os professores e funcionários da escola vão trabalhar normalmente durante os serviços na Serafim Ferreira. Com isso, conseguiremos manter atividades para estudantes e todo o suporte necessário, incluindo avaliações e orientações”.

A ação tem participação das equipes do Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, via vigilância Epidemiológica e agentes de controle de vetores.

“Os forros serão limpos e higienizados e haverá a vedação nas laterais, o que impedirá eventual entrada de pombos e outras aves. É um trabalho importante e tem toda a nossa supervisão na execução para garantir a saúde plena dos estudantes. Estamos acompanhando a situação e a limpeza e higienização é o recomendado neste momento”, completou o diretor, André Pereira.

Botão Voltar ao topo