fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Santos perde na Vila para o Flu e segue próximo ao Z-4

(Foto: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos perdeu para o Fluminense na noite desta quarta-feira (29), em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Jogando na Vila Belmiro, o clube carioca venceu por 3 a 0. Os paulistas seguem na luta para se afastar da zona do rebaixamento.

Sem objetivos no Brasileirão, o Fluminense chegou aos 56 pontos e manteve a sétima colocação. O Santos, que ainda pode perder posição, estacionou nos 43 e ocupa a 15ª posição.

Quando a bola rolou, o Fluminense deu o ritmo. Com rápidas trocas de passes, o time de Fernando Diniz foi superior e não demorou para abrir vantagem.

Aos nove minutos, Martinelli ganhou na marcação e arriscou de fora da área. A bola entrou no cantinho do goleiro João Paulo, que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Após o primeiro gol dos visitantes, o time da casa ficou ainda mais nervoso na partida, errando passes com Soteldo e com pouca participação de Marcos Leonardo.

Controlando a partida, o Fluminense chegou ao segundo gol aos 36 minutos do primeiro tempo. Após linda jogada, Diogo Barbosa encontrou Arias livre dentro da área.

O atacante finalizou de cabeça e a bola foi no ângulo, mais uma vez sem chances para o goleiro santista. Com um futebol leve, o clube carioca levou um justo 2 a 0 para o intervalo.

Atrás no placar, o Santos começou o segundo tempo criando oportunidades. Maxi Silveira, Soteldo e Marcos Leonardo assustaram a meta defendida por Fábio, mas não tiveram efetividade para balançar as redes. Em resposta, Diogo Barbosa acertou a trave aos 12 minutos e quase aumentou a vantagem do Fluminense.

Aos 13, o artilheiro voltou a brilhar. Após jogada bem trabalhada, Cano apareceu sozinho para marcar na Vila Belmiro e carimbar a vitória do campeão da Libertadores e deixar o Santos na luta contra o rebaixamento.

Gabriel Inocêncio, Soteldo e Marcos Leonardo seguiram tentando para o time da Baixada Santista, mas a bola não entrou.

Na reta final do Brasileirão, o Fluminense ainda enfrenta Palmeiras e Grêmio, enquanto o Santos entra em campo contra Athletico-PR e Fortaleza.

Botão Voltar ao topo