fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Palmeiras goleia o América e abre vantagem na liderança do Brasileirão

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras disparou na liderança do Brasileirão ao derrotar o América-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque, pela 36ª rodada do Brasileirão. Destaque para Flaco López, autor de dois gols.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 66 pontos, abrindo três na liderança. O Botafogo é o segundo colocado, com 63, assim como o Atlético-MG, em terceiro. Em quarto, o Flamengo também tem 63.

O Palmeiras entrou em campo pressionando o América e precisou de apenas um minuto para inaugurar o marcador. Raphael Veiga cobrou falta, a bola desviou e sobrou para Endrick. O atacante cortou o marcador e acertou um bonito chute para fazer 1 a 0.

A pressão continuou, e o Palmeiras foi desperdiçando uma oportunidade atrás da outra, principalmente com Artur e Endrick. O time alviverde, no entanto, ampliou aos 39 minutos. Após cobrança de falta de Raphael Veiga, Éder empurrou contra o próprio gol.

Em desvantagem, o América esboçou uma reação nos minutos finais, mas praticamente não passou do meio de campo. Já o Palmeiras administrou o resultado para levar ao intervalo uma grande vantagem.

No segundo tempo, o América cresceu e chegou a pressionar o Palmeiras, que ampliou aos 42 minutos. Piquerez avançou pela esquerda e cruzou para Flaco López, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Antes disso, Breno Lopes, Endrick e Artur tiveram oportunidades.

O Palmeiras ainda teve o tempo de fazer o quarto aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio de Raphael Veiga, Jailson cabeceou e Flaco López completou para o fundo das erde.s

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Fluminense, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o América-MG recebe o Bahia, no mesmo dia e horário, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Botão Voltar ao topo