fbpx

Novo Centro de Especialidades Odontológicas de São Sebastião vai ser um dos mais modernos do Brasil

(Foto: Divulgação/PMSS)

A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Saúde (SESAU) e Obras (SEO), está construindo um amplo e moderno Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro Varadouro. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024.

De acordo com o diretor de Saúde Bucal do município, Daniel Capitani, o novo Centro de Especialidades Odontológicas será um dos melhores do Brasil. “Iremos oferecer um serviço de especialidade completo, não vi em nenhum lugar no país um CEO com essa tecnologia e capacidade de atendimento”, diz.

Entre os destaques da nova unidade especializada está uma sala para radiografia panorâmica, utilizada em cirurgias para extração de dente do siso; motores elétricos de alta rotação, que não fazem barulho; monitores para visualização das imagens de Raio-X em cada cadeira odontológica; e um anfiteatro com capacidade para 60 pessoas, utilizado para palestras e capacitações.

Daniel explica que a obra é realizada em um espaço com mais de 800m² e que comportará dez consultórios odontológicos, dobrando a capacidade de atendimento atual. “Dessa forma, reduziremos as filas de espera, principalmente para endodontia e prótese total (dentaduras)”, diz.

Os consultórios serão para atendimento de pediatria, periodontia, semiologia e para pacientes especiais. As especialidades endodontia, prótese e cirurgia terão dois consultórios cada.

“Também teremos laboratório de prótese, brinquedoteca temática, sala de esterilização de equipamentos, recepção para duas secretárias, sala de descanso e refeitório para os profissionais, jardim interno, banheiros com vestiários, expurgo e estacionamento para carros, motos e bicicletas”, diz.

Os ambientes serão climatizados e a unidade será abastecida com energia fotovoltaica (solar). A obra é realizada pela empresa Gama Construções Civis, Engenharia, Incorporações e Comércio Ltda, vencedora da concorrência n.º 10/2022, pelo valor de R$ 3.457.442,15.

CEO

Os serviços oferecidos pelos Centros de Especialidades Odontológicas são referenciados pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) a partir de critérios de avaliação pré-estabelecidos.

Há dois CEOs no município, um na Topolândia, na região central, à Rua Antônio Pereira da Silva, 280; e um em Boiçucanga, na Costa Sul, dentro do Hospital de Clínicas de São Sebastião – Costa Sul (HCSS-CS), à Avenida Walkir Vergani, 878.

Botão Voltar ao topo