fbpx

Ilhabela é destaque na Final do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas

(Foto: Divulgação/PMI)

A equipe de natação de Ilhabela foi destaque na etapa final do Circuito Paulista de Maratonas Aquáticas, realizado na Praia Grande, região sul do município, no último dia 26.

Os atletas venceram as provas em grupo Média (2km), Curta (1km) e Master (acima de 25 anos).

A Associação Aquática, em parceria com a Prefeitura, Speedo e com o XTerra, realizou ao longo do ano seis etapas.

O ranking final ainda não foi divulgado, mas o técnico Augusto Swaid garante que as expectativas são positivas para a colocação geral, além das conquistas individuais de cada atleta.

O técnico ressaltou que a equipe de Ilhabela enfrentou um grande oponente durante a prova de 1km. Um grupo de 32 alunos do município venceu a equipe de 49 alunos do Projeto Social Talentos do Capão.

“Este é um projeto social maravilhoso, que eu admiro demais. E nesta relação, a gente ainda conseguiu, mesmo que por uma diferença pequena de pontos, vencer na prova”, destacou.

A equipe foi composta por alunos atuantes da escolinha municipal, com até 19 anos, alunos de outros projetos e academias da cidade e também por ex-alunos que seguem representando o município em grandes campeonatos.

“A gente ainda orienta esses alunos que não estão mais conosco, da forma que dá, mas cada um vai fazer o seu caminho, porque a vida chama. E o esporte é isso, ele prepara para a vida”, comentou Augusto, orgulhoso de sua equipe.

Os atletas do município tiveram um bom desempenho ao longo de toda competição e o Prefeito Toninho Colucci parabenizou a equipe.

“O resultado confirma a excelência da natação em Ilhabela e fortalece ainda mais o esporte na região. Parabéns aos campeões!”, finalizou.

Botão Voltar ao topo