fbpx

Estações da Linha Verde em São José ganham mapas para orientar passageiros

Painéis auxiliam usuários nos deslocamentos pelo corredor de ônibus. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Para facilitar o deslocamento dos usuários na Linha Verde, a Prefeitura de São José dos Campos instalou 30 painéis ilustrativos nas 13 estações do corredor de 14,5 quilômetros que liga as regiões sul e central. O objetivo é ampliar informações sobre os trajetos.

A Linha Verde possui dois itinerários partindo da estação sul, no Campo dos Alemães. Um com destino à Praça Mauricio Cury, no Centro, e outro em direção à rodoviária, no Jardim Paulista. As estações já dispõem de displays com os horários das viagens.

Os painéis medem 1,70m x 1,10m e trazem informações sobre os itinerários com mapas, além de dados a respeito das formas de pagamento, funcionamento, cuidados no embarque e desembarque.

O primeiro mapa mostra as sequências das estações com as nomenclaturas correspondentes a cada itinerário – sentidos centro e bairro. O segundo orienta os usuários sobre a localização exata delas e destaca o posicionamento em relação às atrações dos arredores.

Localizadas em pontos estratégicos, as estações da Linha Verde estão próximas a shoppings, escolas, unidades de saúde, hospitais, centros esportivos e comerciais, faculdades, supermercados e órgãos públicos, como Procon, Poupatempo e INSS, além do terminal rodoviário intermunicipal.

As informações constantes nos mapas também podem ser consultadas no site da Prefeitura ou pelos aplicativos do transporte público Moovit e Cittamobi, nos quais os usuários têm acesso ao resumo operacional de cada linha, com horários e itinerários dos ônibus.

Em caso de dúvida, é só entrar em contato com o 156 pelo aplicativo ou telefone.

Botão Voltar ao topo