fbpx

Taubaté: profissionais do trânsito realizam trabalhos educativos em escola

(Fotos: Divulgação/PMT)

Cerca de 150 crianças da EMEI Irmã Celeste, localizada no bairro Independência, receberam a visita dos profissionais da EPT-SV (Escola Pública de Trânsito e Segurança Viária) de Taubaté na sexta-feira, 24.

Na unidade de ensino foram realizados diversos trabalhos educativos direcionados à segurança no trânsito, nos períodos da manhã e da tarde.

Durante as atividades, os estudantes receberam orientações sobre legislação, mobilidade urbana e segurança viária por meio de ações práticas e lúdicas em um circuito mirim de trânsito, montado nas dependências da escola. O mini circuito era composto por pistas de rolamento, sinalização horizontal, travessia de pedestres, ciclovia e outros detalhes que simulam uma via normal.

EPT-SV DE TAUBATÉ

A EPT-SV desenvolve trabalhos educativos com crianças do Sistema Municipal de Ensino e da rede particular do município e de cidades vizinhas na unidade instalada no 5º BPM-I (Batalhão da Polícia Militar do Interior).

A iniciativa tem como objetivo desenvolver atividades de forma prática e lúdica com crianças de diversas idades para que elas sejam disseminadoras das informações passadas pelos profissionais envolvidos.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Mobilidade Urbana em parceria com a Polícia Militar. Mais informações sobre a EPT-SV e agendamentos podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

Botão Voltar ao topo