fbpx

Programa Qualifica em São José faz entrega de certificados

Formatura simbólica reuniu 25 alunos de vários cursos gratuitos. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Muita emoção entre formandos e familiares marcou a entrega de certificados de conclusão de curso pelo programa Qualifica, da Prefeitura de São José dos Campos.

A cerimônia é realizada anualmente como formatura simbólica do programa, que neste ano ofereceu cerca de 30 mil vagas gratuitas em centenas de cursos e atividades educacionais profissionais.

Foram escolhidos 25 alunos de diversos workshops, palestras, oficinas e cursos realizados durante o ano para receber os certificados. A solenidade foi realizada na segunda-feira (27), no Centro da Juventude.

Oportunidades

“Fiz o curso de operação de empilhadeira e fiquei impressionado com a qualidade e atenção de todos”, disse o formando Roberto Galdino Barbosa, morador do Jardim Cerejeiras, na região leste. “Já trabalho nessa área e, para mim, foi excelente para aprender mais.”

Aos 59 anos, Galdino disse que não vai parar de se especializar. “Fiz o primeiro, mas já estou de olho no site. Quando surgir um curso na minha área, vou fazer, sem dúvida.”

Moradora da Vila Monterrey, na mesma região, Claudice dos Santos precisou levar a filha Sara, de apenas 5 meses, para o curso de segurança e medicina do trabalho, concluído há dois meses. “Assistia às aulas com ela no colo. Estou em busca de novas oportunidades para minha vida, e enxerguei nesse curso uma chance para me qualificar e conseguir algo melhor.”

A busca por novas oportunidades na carreira também foi o que moveu Gabriele Posseidon, do Jardim América (sul) a procurar os cursos do programa Qualifica. Ela fez os títulos de Excel e operador de logística.

“Consegui um emprego em abril e simultaneamente comecei o de Excel”, disse Gabriela. “Trabalho como auxiliar administrativo numa transportadora, e vi que o curso de logística se encaixava nesse perfil.”

Capacitação

O Qualifica São José oferece cursos gratuitos para qualificação e desenvolvimento profissional para inserção no mercado de trabalho, consolidando-se como referência no Brasil quando se trata de programas de capacitação.

Os títulos educacionais profissionais são oferecidos presencialmente e também na modalidade de ensino a distância. Todos os formandos recebem certificados de conclusão do curso.

A Prefeitura mantém convênios para organizar e ministrar os títulos educacionais com parceiros como Senac, Sebrae, Senai, Sesi, Fundhas, Cephas e Fundo Social de Solidariedade. Entre as oportunidades oferecidas, estão workshops, palestras, oficinas e cursos em diversos setores e áreas de conhecimento e atuação profissional.

Botão Voltar ao topo