fbpx

Pinda: encerramento de campanha Novembro Azul agita Praça Monsenhor Marcondes

(Foto: Divulgação/PMP)

A Praça Monsenhor Marcondes, em Pindamonhangaba, foi palco, neste último sábado (25), do encerramento da campanha ‘Novembro Azul”, que foi promovido pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O evento, que contou com diversas ações, teve como objetivo incentivar o cuidado com a saúde, em especial do público masculino, e proporcionou um dia de muita diversão e conhecimento.

A programação contou com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações sobre alimentação saudável e atividade física, além de informações sobre o câncer de próstata.

As equipes de profissionais de saúde também estiveram disponíveis para esclarecer dúvidas e orientar a população sobre os cuidados com a saúde.

Aproximadamente 300 homens participaram do evento, além de mulheres e crianças. Os parceiros da campanha, como Gerdau, com a feira de empreendedorismo; colégio Futura de enfermagem; colégio João Gomes; Unifunvic e Unitau, também estiveram presentes. Diversos grupos de ciclistas da região também participaram do evento.

As principais mensagens transmitidas no evento foram a importância da prevenção ao câncer de próstata, o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, e de prevenção e cuidados com o Diabetes, que pode causar sérios problemas de saúde, como doenças cardíacas, derrame, cegueira e insuficiência renal.

A avaliação do evento foi positiva. Segundo a coordenadora de Eventos e Campanhas da Secretaria de Saúde, Mirian Andrade, “o evento foi um sucesso e contribuiu para aumentar a conscientização da população sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata e do Diabetes”.

“Compareceram muitas pessoas com glicemia alterada ou pressão alta, e que nunca tinha passado antes no médico”, afirmou Mirian.

“Os nomes e contatos dessas pessoas foram anotados e serão encaminhados para as unidades de saúde para serem acompanhados”.

A campanha Novembro Azul é realizada todos os anos em Pindamonhangaba com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

Botão Voltar ao topo